31 julho 2005

E VIVA O ORKUT

Qdo a gente se conheceu a minha única preocupação nesta vida era zoar na encolha pra ñ chamarem minha mãe na escola...

eu ainda ñ usava óculos, ele tinha rabinho de cavalo;

eu fumava escondido, ele tinha jeito de skatista;

eu tinha uma sandália de couro trançado, ele um tênis preto cano longo surradérrimo;

ambos estávamos uns kilinhos acima do peso atual.

[O que será q ele fez da vida nestes anos tds? Q livros leu, em q lugares esteve, é feliz?]

Hj em dia nossos kblos são curtos, concordamos q "bonzinho só se fode", acampamos na Iha Grande, preferimos skol e amamos gente cheirosa.

ele fez odonto e eu administração;

ele malha, joga bola e pratica jiu jitsu e eu sou A sedentária;

ele vive em baladas e eu ñ suporto lugares barulhentos, enfumaçados e muvucados d+;

ah sim, ele já é meio grisalho!!! O q é um detalhe beeem relevante. Hum.... alheia as diferenças, q tb são relevantes, será q teríamos + afinidades? hi hi hi

29 julho 2005

SAUDADES...

Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida.

Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado [qdo ouço músicas, qdo penso no futuro]... sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei... sinto saudades da minha infância, do meu 1º amor, do meu 2º, do 3º, do penúltimo, e daqueles que ainda vou vir a ter, se Deus quiser...

Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo lembrando do passado e apostando no futuro. Sinto saudades do futuro, que, se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei. De quem disse que viria e nem apareceu... de quem apareceu correndo, sem tempo de me conhecer direito... de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito... daqueles que não tiveram como me dizer adeus. De gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre...

De coisas que eu tive e de outras que não tive, mas quis muito ter... De coisas que nem sei como existiram, mas que se soubesse, de certo gostaria de experimentar...

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei aonde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...
*
* desconheço o autor.


Será q eu sou a única?? Desde criança sou assim... eu e a nostalgia temos um affair antigo... rs O autor chama de saudade, mas naum sei se é bem isso. Ñ sei o q é, ñ entendo, ñ sei q nome dar. Como a gente pode sentir falta de algo q ñ tem e nem sabe o q é?

27 julho 2005

O NOSSO AMOR A GENTE INVENTA

O teu amor é uma mentira

Que a minha vaidade quer

E o meu poesia de cego

Vc não pode ver

Não pode ver que no meu mundo

Um troço qualquer morreu

Num corte lento e profundo

Entre vc e eu
...*


* Cazuza


Isso ai: a gente inventa, não existe! Copiou, farinha??!? E qto mais a gente fingir q não tem nada errado nisso, menos amiguinhos seremos no futuro.

23 julho 2005

MURPHY & EU

Eu já estou até conformada c/ o assédio. S/ comentários...

Totalmente s/ assunto, resolvi implicar c/ uma pinta q tenho tinha no rosto. Sempre esteve aki, mas sei lá pq dei p/ ñ gostar dela. Simples: A gente marca c/ um dermatologista e tira, certo? Errado nêga. Murphy parece pessoalmente empenhado em testar meu bom humor:


1ª tentativa: dermatologista requisitada. Consegui agendar p/ exatos 32 dias depois de ligar. Na véspera, fui avisada q a dra. quebrou o pé.

2ª tentativa: sistema inoperante. Um mês depois, ñ sou atendida pq estava td fora do ar justamente na hr de passar o cartão. Fui à UNIMED buscar autorização e descobri q um vírus fudeu a rede inteira. Nenhum micro funcionando e eu lá esperando alguém se mover... perfeito!

3ª tentativa: secretária lesa. Mocinha 1 saiu de férias. Mocinha 2 marcou a micro-cirurgia na agenda de consultas.

4ª tentativa: atentado contra o meu sono. Micro-cirurgias são feitas tdas na parte da manhã. Tive q acordar beeem + cedo do que meu costume. Ñ bastando isso, tava chovendo!


Mas eu sou brasileira, né? Nada de praguejar, nada de cara feia, nada de balangação durante a espera na UNIMED... acho q Deus ficou c/ pena da minha resignação e mandou uma boa alma pra me atender: simpática e competente, resolveu o problema rapidim e ainda me deu boas notícias...

21 julho 2005

SALDO DO DIA DO AMIGO

Eu vim pra cá tda iludida q teria mtos e-mails pra ler... humpf!

Eis o saldo atualizado as 14:39: 1torpedinho fofo, 1 scrap inesperado, 6 e-mails pessoais e 3 coletivos. As pessoas são surpreendentes!

Ainda bem q o ORKUT ñ colaborou comigo. Do jeito q sou sentimental, tava correndo sério risco de ficar decepcionada se tivesse enviado p/ geral esse texto lindo aki embaixo... he he he

20 julho 2005

AOS AMIGOS...

" Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.


A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso só sendo louco. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.


Escolho meus amigos pela cara lavada e a alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também a sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.


Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.


Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e a outra metade velhice. Crianças para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos para que nunca tenham pressa.


Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril
. "
*
* Oscar Wilde


Queridos, parabéns pra nós. Abraço beeeeem apertado pra td mundo:

pra quem se mudou do bairro, da cidade, do país...

pra quem já foi morar no céu;

pra quem eu ñ vejo há anos e pra quem eu reencontrei recentemente;

pra quem me liga só pra dizer oi ou pra ficar hrs matracando;

pra quem enche meu inbox, lê o blog, dá uma zapeada no orkut e tb pra quem ñ faz nada disso;

pra quem me visita uma vez por ano, mas de alguma forma está por perto tds os dias... enfim, aos amigos reais e virtuais, novos e velhos, distantes e próximos. bjo, bjo, bjo


Du, o seu é abraço6, pq em 20/07 vc sempre ganha abraço2 [feliz aniversário + dia do amigo]. E como há 3 anos ñ posso mais te abraçar, este é meu jeito de contabilizar o débito até te encontrar de novo =)

19 julho 2005

SOBRE A DESCRIÇÃO DO BLOG



Achei essa pérola na contracapa de um livro velho. E, a julgar pela letra, q ainda era "de mãozinha dada", eu devia ter uns 13 anos... interessante como as palavras ñ envelhecem... ñ tenho a mais vaga idéia de onde eu o copiei, nem o q passava pela minha kbça o qdo transcrevi. Mas c/ certeza ainda sinto as coisas td c/ a msmíssima intensidade.


16 julho 2005

PERTURBADORAMENTE VERDADEIRO...


" Eu faço que sei mas não sei quase nada.

Não sei as coisas mais sérias que se espera que um adulto saiba como, por ex., o que eu quero ser quando crescer.

Já cresci??? Pois ainda tenho diversas interrogações sobre o amor, sobre o futuro, sobre a morte, sobre a vida...

Não sei por que faço coisas que não tenho vontade (algumas eu até sei).

Não sei por que me deixo enganar por mim mesma tantas vezes.

Não sei por que me sinto culpada quando nego alguns convites e pedidos.

Não sei por que se sentir aprovada pelos outros é tão importante.

Não sei por que a solidão é tão temida já que somente a sós podemos ser 100% quem a gente é.

Não sei por que me dá mais satisfação ficar em casa lendo um livro do que ir a uma festa, por que me prefiro calada, por que todo mundo parece tão mais à vontade do que eu... não sei...
"
*
* Marta Medeiros

14 julho 2005

SEM ASSUNTO

Cansei de não gostar de mim

Daqui pra frente não vai ser mais assim

Serei o meu melhor amigo

Inimigos como eu, não preciso

Então vem, eu te convido

Quer dividir comigo o paraiso?

O inferno é meu velho conhecido

Te mostro meu esconderijo


Desculpas já não peço mais

Fui ao inferno procurando paz

Não vou desperdiçar alegria

Amor não precisa de filosofia


Cada ruga em mim te merece

Não confunda os desejos, agradece

Os presentes que eu te dei

São espinhos que em carinho transformei


Desculpas já não peço mais

Fui ao inferno procurando paz

Não vou desperdiçar alegria

Amor não precisa de filosofia

O que feriu a minha pele

Me ajudou a entender

Que a dor de quem se esquece é cruel

Como nem o inferno pode ser


Desculpas já não peço mais

Fui ao inferno procurando paz

Não vou desperdiçar alegria

Amor não precisa de filosofia...
*

*Roberto Frejat


Crianças, nem precisam procurar! Desta vez não há nada entrelinhado... é que eu A-MO o Frejat e essa música não sai da minha kbça!!

Se bem q a última coisa q preciso no momento é de inimigos como eu... hohoho

12 julho 2005

SE EU PUDESSE II...

Gostei da brincadeira! Depois daquele post cheio de possibilidades não foi nada difícil imaginar mais insanidades... rs


Tava pensando em como seria prático ter eu msma pra me dar conselhos... um eu alternativo que sentisse como eu sinto, soubesse o q eu sei e acreditasse nas coisas q acredito. Só q este auter ego nunca estaria envolvido diretamente nos meus causos e portanto haveria sempre distância emocional suficiente pra me ajudar a ser mais sensata... perfeito!


Auter claras certamente já teria me dito que dá menos trabalho lidar c/ gente epidérmica;

teria pedido pra escolher entre ser feliz agora ou ser feliz pra sempre;

teria ajudado a derrubar alguns muros;

teria questionado mtas das minhas certezas;

teria ensinado na marra q nem qdo pedem as pessoas realmente querem ouvir tua opinião;

teria aproveitado meu silêncio pra soltar o verbo;

teria sacado q mto do q faço é sobredeterminado...

e, é óbvio, teria me mandado ir a merda vááááárias vezes.

09 julho 2005

SE EU PUDESSE...

Eu vivo pensando nisso... 'se eu pudesse voltar no tp'... tenho uma imaginação fértil, é bem divertido pensar em como seriam algumas coisas se eu pudesse fazer diferente do q fiz na época. É divertido mas não sei se fosse realmente possível eu ia querer, pq no mínimo, eu seria outra pessoa se fizesse outras escolhas... dããããã


Ok, nada de mudar o q está feito. Mas q ia ser ótemo poder voltar as mtas " bifurcações " da nossa vida, ah isso ia. Podem até ser poucos, mas esses momentos onde um singelo sim [ou não!] muda td são definitivos: num desses vc dorme criança e acorda adulta; num outro vc decide se vai viver ou simplesmente deixar morrer; mais a frente vc escolhe entre "marchar ou evoluir"... nada mto consciente, mas naquele exato momento algo [alguém? Alguém?] induz e a coisa sai assim ou assado. E pra sempre.


Que bom seria poder vir do futuro, se encontrar consigo msma e dizer uma ou duas palavrinhas q dessem um pouquinho q fosse de certeza! 'sim, vc tá fazendo a melhor escolha'... ' sim, vc não vai se arrepender'... ' sim, vc vai aprender mto c/ isso' ... Já pensou q foda poder ouvir de vc msma [q no fim da história, é a única pessoa c/ quem de fato pode contar!] um ' insiste nisso pq vale a pena' naquela hr q está a um passo de chutar o pau da barraca?


Ainda no campo das possibilidades, eu ia adorar ter uma amiga como eu! Se aos 14 anos eu pudesse me ter por perto, certamente teria vivido esse tp de forma + proveitosa, digamos... Aos 16, ia ser útil saber q td passa... se eu ouvisse de mim msma, juro q acreditava! hahaha Nas longas noites de insônia, conversar c/ alguém prático como eu seria esclarecedor... E aqueles trechos do caminho q a gente precisa percorrer sozinha? Tdas as vezes q ninguém faz a + vaga idéia do q está acontecendo e q msm se soubessem de algo não diriam nada realmente útil quem melhor do q vc msma pra te acompanhar?... Mto louco isso, mas não ia ser bom?

06 julho 2005

CARTA DANI

... escrevo numa tarde cinzenta e fria. Trabalho pra espantar a solidão e meus pensamentos. Hoje assumi em público a minha doença. Estou mais leve, mais livre... mas ainda tenho muitos medos: medo de voar, de amar, de morrer, de ser feliz, medo de fazer análise e perder a inspiração... ganho dinheiro cantando as minhas desgraças... Comprar uma fazenda e fazer filhos talvez fosse uma maneira de ficar pra sempre na terra, porque discos arranham e quebram.

Amor, Cazuza.



Aham, escorreu uma lagrimazinha sim... q coisa mais triste chegar ao princípio do fim c/ uma certeza tão crua! As vezes eu tb acho q o mundo é um moinho, mas as vezes. Será q algumas pessoas realmente são condenadas a acreditar nisso tds os dias do ano? Será q alguns só enxergam em sépia? [q não deixa de ter o seu charme, mas vamu combiná q cores dão um aspecto + saudável as coisas...] Pq tem gente q nunca percebe as sutilezas cotidianas de Deus Paizinho? Eu acho q elas existem, particularmente, para os dias cinzentos e frios...

03 julho 2005

COISAS Q EU NÃO CONSIGO...

Parar de falar palavrão;

Deixar de esperar q sejam pontuais, respondam e-mails pessoais, retornem ligações e etc.;

Andar normalmente usando salto alto; [aliás, usar salto já é uma raridade!]

Comprar um livro e naum ler; [msm q seja ruim eu leio pra falar mal depois...]

Simplesmente ouvir; [s/ interromper e dar minha opinião]

Acordar e levantar imediatamente; [pelo menos 15 min. lagarteando na cama...]

Pensar em uma coisa de cada vez;

Dormir c/ TV ligada e principalmente c/ luz acesa;

Gostar de ginástica, esportes, dietas... essas coisas saudáveis d+;

Mentir, omitir, encenar, chantagear, ignorar e afins...



Mas tem outras q só eu msmo...



Comer X tudo + guaraplus pq refrigente faz mal pro meu estômago;

Guardar como se fossem relíquias as coisas + bobas q se possa imaginar. Pior: saber q é tralha, q é inútil e ainda ficar c/ peninha de jogar fora;

Escutar apenas a música q eu conheço e ignorar as outras faixas do CD;

Dormir c/ fome por pura preguiça de preparar algo pra comer;

Nunca ter tomado café somente por pensar q o gosto é igual ao cheiro;

Achar importante ser transparente mas ter muiiiiita dificuldade p/ falar de mim msma;

Tomar banho quente no mais infernal dos verões;

Considerar indiferença pior que mentira mas perdoar relapsos e emparedar mentirosos . [vai entender...]

02 julho 2005

QUEM INVENTOU O AMOR, ME EXPLICA POR FAVOR:

O amor é estranho, definitivamente. Irreverente, inconstante, insolente... e tds os in q vcs lembrarem. Ontem encontrei c/ uma figurinha q ñ vejo desde a Semana Sta. e a peça ñ se dignou nem a perguntar o q eu tava fazendo lá! [estávamos num centro médico, a pergunta ñ seria idiota nem grosseira]

Alguém me explica como faz p/ amar a pessoa e ñ o que acontece c/ ela?????? É exatamente esta habilidade q a faz totalmente indiferente a minha presença ou ausência... ok, eu quase q admiro a capacidade q algumas pessoas tem amar assim, na CNTP. S/ stress, pre-ocupações, sub entendidos... maaaaaaaaans tb s/ cumplicidade, compaixão.

É q sou meio visceral ainda... dessas q amam e pto; ou ñ amam e pto tb. De tda forma, amor é escolha e a minha eu já fiz.