30 novembro 2005

CHEIO DE VERDADE...


Já tinha lido o texto e esse q recebi hj, pela 4ª vez, está mutilado. Mtos fwd, tadinho! [Eu acho q a mulherada foi cortando aki e ali p/ caberem nas entrelinhas... rs] Mas ainda tem as coisas q eu msma diria, se tivesse talento:


"Não ligo muito para bunda de homem. Também não sou aficcionada por mãos. A parte do corpo do homem que mais me agrada anda meio desprezada hoje em dia. É um canto onde só quem ama tem acesso e apenas quem não tem medo de sua própria vulnerabilidade, usa. Visível para qualquer um, mas que quase ninguém nota.

Sempre achei sexo algo descomplicado e espontâneo mas não considero a transa o momento máximo de entrega entre duas pessoas - se fosse, qualquer relação de prostituição seria amor. A maior intimidade que um casal pode conquistar não requer nudez, gemidos ou penumbra. Ela fica disponível, esperando ser requisitada, exatamente no lugar que mais me atrai na solidez corpórea de um homem.

Não me apaixonei muito na vida apesar das possibilidades de paixão terem sido grandes. Só depois de terminados o ardor e o desespero que sempre vêm atrelados a esse sentimento difícil, compreendi o porquê ter me perdido em outra pessoa em tão raras ocasiões: só eles, esses poucos amores, me deram voluntariamente o que eu sempre precisei (e preciso até hoje), se deram conta dessa necessidade que passa longe do interesse no limite do cartão de crédito e que não tem vínculo algum com brilhantes elucubrações e incontestáveis demonstrações de saber. Só eles notaram ser essencial deixar essa pequena área sempre à disposição porque quando os momentos difíceis nos alcançam, ou os bons, é sempre no resguardo desse canto que eu repousava minha aparente força, chorava de alegria, me abandonava de cobranças e medos.

Para mim, a intimidade se faz real quando me aninho mansamente no espaço macio entre o pescoço e o peito dele e apenas fico ali, sem necessidade de palavras. Intimidade é o momento no qual silencio a mente (e o mundo) e repouso a cabeça no meu porto-seguro, na parte mais fascinante e suave do corpo masculino: o ombro do homem que amo."
*

* Ailin Aleixo


27 novembro 2005

CONSELHOS DE DOMINGÃO...

... deixe a vida te despentear!!!


Como isso é simples e pode ser bom...

22 novembro 2005

EU SOU A VOZ DA SUA CONSCIÊNCIA... *

* piadinha interna... efeitos colaterais de "A Noiva Cadáver". Engraçadinho o filme.


Q eu ñ sou normal ninguém duvida. Mas ontem até eu fiquei bolada c/ o meu talento pra auto-sabotagem: consegui chegar 20 minutos atrasada [e eu de-tes-to atraso!]; me esquivei cretinamente de tdas as insinuações; repeti aquelas frasezinhas detestáveis tipo mas nós somos amigos!!... até q meu amiguinho, resignado, foi embora.


Saca aquele affair antiiiiiiiiiigo, q ficou em stand by por mero descuido do acaso? Dai a amizade evolui, vcs se dão hiper bem, se divertem, se zoam um monte, bebem juntos mas bjo na boca simplesmente ñ rola? Então, isso aê, c/ tdas as reticências do mundo. E por isso, amigo com e sem trocadilhos, o não sai da kbça de hj é pra vc: Eh, você é um negão de tirar o chapéu... É Mestre Marrom quem ensina: a sensualidade da raça é um dom!!

18 novembro 2005

PRA SER VERDADE PRECISA EXPLANAR?

Mais uma pérola. Fresquinha, ainda tô digerindo: ... Qdo vc amar alguém de verdade... blá blá blá...


Como assim? Só pq a minha dor de cotovelo ñ é de domínio público meus amores são de mentira? Ah claro, pra ser a vera, tem q ter show. Tem que impacar, emagrecer, deprimir...


Eu ñ sou transparente... translúcida, eu diria. Sépia. Preto no branco. [Embora já aceite q de um extremo ao outro, sou vários tons de cinza!] Inverno e ñ verão. Mais outono do q primavera. Mais anoitecer do q amanhecer. Sou intensa, exata. Escrevendo ou falando, busco uma precisão quase cirúrgica... E sou tda verdade. Com homens, mulheres, gays e crianças. Raríssimas e justificadas excessões.


E o meu amor, pq é de verdade, é de sensatez, amor próprio, paixão e amizade: qdo a gente é amigo mas ñ se apaixona, nem bjo na boca rola; qdo se apaixona s/ amor próprio, sofre pra kct; qdo tem amor próprio mas falta sensatez, faz o outro sofrer... e por ai vai. São mtas variantes.


Dá até medo desses meus amigos, que me conhecem tão pouco!

13 novembro 2005

MEMÓRIA SENSORIAL

Eu viajo nas possibilidades do cérebro humano... uma perfeição inalcansável. De td q ele consegue fazer s/ a gente entender perfeitamente como e pq, o mais legal pra mim é linkar os sentidos às coisas q nos acontecem. O meu sentido preferido é o TATO. Toque é td nesta vida... hum... Sou dessas q enxergam c/ as mãos, sabe como? Maaans qdo o assunto é lembrança, é o OLFATO quem dá show: se eu sentir o cheiro, sou capaz de lembrar de vários detalhes. Voltar no tp msm. Um barato.


Tem um creme q eu usava qdo ensino médio ainda era 2º grau. [naquele tp eu literalmente "cultivava" kblo. Só cortava 2 dedinhos e saia do salão morrendo de pena!] Tem mó tempão já, mas é só ve-lo na prateleira q eu abro o pote p/ sentir o perfume! Consigo até ver o uniforme, os cadernos sobre a cama, o estojinho retangular onde só cabiam 3 canetas... E os perfumes? Atualmente tenho 14 e praticamente tds eles me lembram alguma coisa. E exatamente por isso eu ñ consigo jogar o frasco fora! Qdo passa da metade eu começo a [sovinamente] economizar... Tem um q eu ganhei no meu aniversario de 15 anos. Ele é a única lembrança forte q eu tenho do dia.


Cheiro de couro lembra uma bota branca escalafobética q eu tive;

Cheiro de Farinha Lactea lembra a minha vó;

Cheiro de cloro lembra meus tps de natação. grrrrrrrrrrrr odeio água fria!

Cheiro de Caladryl lembra verão em Cabo Frio;

Cheiro de Cuba-Libre lembra um porre felomenal e embrulha o estômago;

Cheiro de omelete beeem tostadinho lembra um cara q morou comigo na época da faculdade;

Cheiro de Vick lembra a Beatriz, o Dudu e nariz entupido de noite...

07 novembro 2005

MENTIRA


Eu já falei sobre isso. Mas li dia desses um artigo q sustenta a tese de uma amiga minha, q sempre me disse, conformada, q as pessoas mentem, tdas elas. Nem sempre por prazer, mas por questão de sobrevivência msm. Achava um exagero mas enfim, mentir é tão comum... ela ñ devia estar de td errada.


Poizé, ñ estava msm. O sr Mark Twain acredita q enganar é fundamental p/ espécie humana, e sua opinião é validada por pesquisas(!) Uma delas, citada no artigo, afirma q mulheres pareceram mais propensas a mentir para fazer com que o desconhecido se sentisse bem, enquanto os homens mentiram mais para se valorizar.


Nossa habilidade, óbvio, ñ pára na falsidade verbal. Além omissões (in?)voluntárias, desenvolvemos a arte da tapeação não-verbal: maquilagem, perucas, cirurgias cosméticas, vestuário e outras formas de adorno para disfarçar nossa verdadeira aparência e fragrâncias artificiais para dissimular os odores de nosso corpo. Choramos lágrimas de crocodilo, fingimos orgasmos, disparamos "bom dia!" com sorrisos falsos...


A resposta do pesquisador qto ao pq da mentira é básica e bege: porque funciona! O Homo Sapiens que melhor consegue mentir leva vantagem sobre seus pares na luta incansável para o sucesso reprodutivo que move a máquina da evolução... como humanos, devemos nos enquadrar em um sistema social fechado para sermos bem-sucedidos, ainda que nosso alvo principal seja nos colocarmos acima de todos os demais. Mentir ajuda. E mentir para nós mesmos - um talento desenvolvido por nosso cérebro - ajuda-nos a aceitar nosso comportamento fraudulento


A partir da observação do comportamento de flores, cobras e macacos desenvolveu-se a hipótese da Inteligência Maquiavélica, q sugere basicamente que a complexidade social impulsionou nossos ancestrais a se tornarem cada vez mais inteligentes e adeptos a alterar rotas, negociar, blefar e conluir. Isso significa que ser mentiroso é inato aos humanos.


Q coisa! Então eu tô andando na contra mão?


04 novembro 2005

PÉROLAS

Sempre presto mó atenção no q os outros dizem. Dai a gente separa o q é p/ abstrair, o q é bom p/ pensar, o q se pode repetir um dia e ainda sobra coisas desse quilate:



Depois de passar semanas sumida: é q eu preciso de um incentivo pra te ligar...


Arrependida de uma grosseria gratuita: c/ vc eu ñ preciso ser legal...


Acuada pelo meu olhar inquisidor: se vc soubesse o q eu sinto qdo vc me olha assim, nunca mais fazia isso...


Observador atento: pq vc ñ riu? ñ entendeu?...


O msm observador, depois de me ver sair cedo de sei lá onde: vc tava passando mal msm ou era só charminho?


Pretencioso: ñ gosto de blog, acho um saco. Mas o seu eu leio p/ tentar te entender...


Inconformado c/ meu senso prático: vc gosta de ser assim... solteira!?



E viva a sinceridade!! rs