23 abril 2009

MIMO DA MÔ

Com séculos de atraso, vim agradecer mais esse mimo de vaquilda e contar sete coisas que me fazem sorrir:

* Scraps engraçadinhos, comments espirituosos, visitas (in)esperadas...

* Ler alguma coisa que "agride", mostrar pra alguém e o alguém captar a essência da coisa;

* Constatar que minha sobrinha herdou os genes sadios da família: se parece muiiiiito comigo! (física, emocional e intelectualmente: no auge dos seus 3 aninhos ela já gosta de ler e escrever, já defende suas idéias com bons argumentos, gosta de filmes, Toquinho & Vinícius, fotos... rs)

* Aprender alguma coisa que julgava difícil;

* Conseguir "deixar passar o que passa";

* Dobrar minha indolência habitual;

* Perceber que tem coisas que o tempo não muda merrrrrrrrrrrrmo. E agradecer pelas tantas outras que ele, sabiamente, serenou.

Deixo o mote pra todos os amiguinhos que andam tão sem assunto quanto eu. (vcs perceberam que o ano está quase no meio e ainda não escrevi nada que preste???)


14 abril 2009

HOMENS BONS DE CONVERSA X HOMENS BONS DE VERDADE

Fernanda Mello escreveu sobre isso dia desses e deixou o mote no fim do texto: "que “sinais” que vocês já observaram e que devemos evitar nos homens para não nos decepcionarmos por aí?"

Bem, como meu espaço amostral não é tão vasto assim, cá está minha contribuição baseada apenasmente no que, pasma, ainda vejo acontecer com amigas:

- Se o ser é otemo num dia e no outro parece que vcs mal se conhecem: ou ele é bipolar ou as boas intenções dele tem uma vida útil muito curta (ok, pode ser que o time dele tenha perdido, mas de maneira geral isso sinaliza que vcs não estão na mesma pilha)

- Faltar assunto no msn não é exatamente uma tragédia, mas se acontece de vc ficar on e ele imediatamente ficar off, já era pra vc ter percebido: o problema é de conexão, mas nada de culpar a net/velox, sim?

- Que homem precisa de auto afirmação isso é fato consumado. Mas algumas coisas são imperdoáveis, sinais claríssimos de fiasco: ser agressivo/violento, dirigir colocando a segurança dos outros em risco (e a sua própria, ow!), portar armas brancas, beber demais etc...

- Elogios vazios e exagerados fazem mais mal do que bem, mas se o ser se diverte em explanar suas imperfeições ele tem problema!! (e vc tb, se acha isso tolerável)

- Com tantos meios de comunicação não há mentira mais descarada do que dizer que não conseguiu falar contigo. Se não ligou foi pq não quis. E ponto final.

- Seres que dizem que "precisam de um tempo sozinhos" estão dizendo na verdade que andam egoístas demais pra terem alguma consideração por vc. Não espere isso, sob pena de ouvirem um indigesto (mas levemente merecido) "mas eu não te prometi nada!"

- Seres que não respeitam suas namoradas não respeitarão vc. É pretensão sua achar que "comigo será diferente"

E agora as coisas que aprendi da pior maneira: sentindo na carne!

- As pessoas nos tratam do jeito que a gente a deixa. Se o ser fez uma coisa grave e vc, magnânima, relevou sem deixar beeeem claro o quanto doeu, sente e aguarde, pq ele vai fazer de novo.

- Se vc não se dá por inteiro não tem o direito de querer - mesmo secretamente - que o outro faça isso.

- A única pessoa no mundo que pode dar exatamente o que vc quer é vc mesma. Não espere que ninguém adivinhe suas precisâncias.

- Se o ser não presta atenção no que vc fala, com certeeeeeeeeeeeza não vai prestar no que vc sente.

- Homem distraído não é um defeito grave. Homem sonso é... pq no hall dos sonsos pode ter mentirosos amadores e profissionais. E como a gente nunca consegue medir esse tipo de talento com a precisão necessária melhor manter distância segura, né não?

04 abril 2009

DAS COISAS QUE EU TE DIRIA ONTEM ...

Desde de que vc foi embora, nada mais funcionou... sem vc não faço nada bem. Definitivamente, uma pessoa só não é ninguém... tsc

O que eu vou fazer se as lágrimas não secaram com o sol que fez? E como posso te esquecer se o seu cheiro ainda está no travesseiro?

Foi bom se apaixonar! Foi bom, é bom, e o que será? (por pensar demais eu preferi não pensar demais dessa vez...)

Foi tão bom! E porque será eu não vou chorar, você não vai chorar, ninguém precisa chorar... mas eu só posso te dizer, por enquanto, que nessa linda estória os diabos são anjos!!!

Eu não vou chorar, você não vai chorar, você pode entender que eu não vou mais te ver? Por enquanto sorria e saiba o que eu sei: eu te amo!!

rs... antes que eu visse vc disse e eu não pude acreditar: mas a vida arde sem explicação alguma!!!


N.A.: É isso que acontece com a pessoa raçuda, guerreira, treinando o desapego, que mesmo sabendo que a memória sensorial iria tortura-la com doloridos flashs nostálgicos, se mete a encarar um show do Nando Reis sem nenhum pegueti amigo suporte emocional, numa muherzice tepeêmica, e calibrada com 1/2 garrafa de Martini: perde a linha! hihihi