28 novembro 2010

CANÇÃO DA DESPEDIDA

Vinícius de Moraes disse e Can repete com confiança: domingo é dia que não quer ver ninguém bem. 

De maneira geral eu até concordo com eles. Mas hoje - em descarada afronta ao postulado do poetinha - me aconteceu algo bem feliz: um lapso de lucidez, um passo a frente apesar dos meus tantos enguiços. Deixa eu contar:

Meus parcos e queridos leitores sabem que eu o-d-e-i-o coitadismo. E foi só por isso que tentei manter a dignidade e não contabilizei aqui todos os hectares de capim que comi por conta de cabeça de bacalhau. 

Eu saí da estrada há muito tempo atrás
Indo atrás de uma miragem que desapareceu
Só os loucos acreditam em fantasmas
Como amor eterno que alguém prometeu
Eu dei mais do que podia e isso não bastou
Mas um dia a gente acorda e a febre já passou... 


Pois passei esses meses todos praguejando baixo, humilhadinha e perplexa com tudo que (não!) aconteceu. Procurei não encher as pessoas com essa história, mas a verdade é que passei beeeem mais tempo do que o aceitável de luto. 

Dessa vez perdi o rumo e a medida
Fiquei tão fraco quanto alguém pode ficar
Nessa viagem quase cego eu te seguia
E fazia quase tudo pra agradar
Eu tentava acreditar que isso é que era amor
Eu estive tão doente e agora já passou... 


Verdade também que eu estava enlutada mas não estava dormindo de modo que à revelia de todos os prognósticos conheci um mocinho que ajudou bastante no processo de desapego hohoho Dai que mocinho novo + meu esforço pessoal + passar do tempo = serenidade!

Hoje me dei conta que cabeça de bacalhau descansa em paz,  no Céu dos Interesses Unilaterais e como eu não estou mais bancando a viúva inconsolável, nada mais prende essa alma à terra e ela pode finalmente encontrar a luz e parar de me assombrar. 

hoje estou de volta à vida e pra você essa é a canção da despedida!!! 

N.A.: Seria desonesto de minha parte omitir que o mocinho novo em questão está de malas prontas pro Inferno do Bem Feito, Eu Te Avisei! tsc Parece que ele não quer ser nada além de um coadjuvante. (e que eu não aprendi tudo que devia sobre "reincidências" tsc²)

2 comentários:

Jana disse...

bem eu já sabia né, e acho que até que para um enlutada vc estava me lúcia. Agora mesmo que o mocinho novo para o Inferno do Bem Feito, Eu Te Avisei, tenho certeza de que por ele não haverá luto. Então ao menos ele teve um objetivo louvável, que foi te ajudar a sair daquela roda...

Beijo

Danielle Means disse...

Amigammmm, sem querer parecer insensível e escrota (mas já sendo)...Pica é remédio pra qualquer mal, né mermo? :-P

(eu avisei q era escrota)