20 janeiro 2011

A QUEM INTERESSAR POSSA...

CONVITE

Vamos, meu amor

nos encontrar às escondidas dos nossos inimigos?

Vamos, vamos, meu amigo

nenhum deles saberá!

Vamos, de um jeito sagaz, armar,

de modo que o rancor não encontre coleguinha,

ressonância, par?

Vamos nos articular, pianinho,

de modo que o orgulho, esse “ervo daninho”,

de sinta sozinho e sem lugar?

Vamos combinar de nos encontrar tão gostoso,

de modo que o garboso, bobo, inútil orgulho,

aquele que sempre superior se sente,

se veja ali, sem ambiente?

Vamos, meu amor,

O amor arapucar,

de modo que a mesquinharia sinta logo que errou de ponto,

que falhou de lugar?

Vamos, meu amor, meu cúmplice,

nos organizar,

Para que a gosma do ressentimento perceba logo

que se enganou de bar?

Vamos logo, amor,

Para um bom lugar, onde a razão conceda ao perdão

o poder do sol,

que é de iluminar?

Sem aqueles demais, só com nós dois,

e em paz,

vamor rir,

rir de amor,

de puro amor,

vamos rir de chorar?

Vamo, amor?

Elisa Lucinda em " A Fúria da Beleza"


Um comentário:

Jana disse...

rs só me pergunto a quem cabe este convite rs

beijos