04 setembro 2007

BENDITAS REPRISES!

Revi "Amor Além da Vida" no fds e, além do céu de tinta acrílica - da adorável possibilidade de personalizarmos o nosso - e do inferno como opção pr´os obstinados em não des-culpar, uma frase me agrediu dessa vez:

as vezes quando a gente ganha, a gente perde...
Perder pra ganhar já é um paradoxo relativamente familiar. Até escrevi sobre isso. Mas o oposto, não tinha percebido ainda, mas também é. Semana passada mesmo eu pude constatar - e lamentar com todas as fibras do corpo - que passei meses e meses ganhando em civilidade e cretinamente perdendo em amor próprio... tsc

Não seria nada difícil listar aki algumas vezes que ganhei na argumentação e perdi na delicadeza. Ganhei a piada e perdi o amigo, sabe como? Enquanto escrevo, estou lembrando que numa mesma situação, pelo mesmo motivo, ganhei a confiança de uma pessoa e perdi a de outra. Olha que coisa doida!

Over pensante que sou, impossível não lamentar as vezes que por polidez, respeito, escrúpulo, timidez (e seja lá que nome mais se dê quando a gente não faz o que é pra fazer e ainda paga de educadinho) ou por vergonha, má vontade, orgulho... perdi a oportunidade de fazer algum bem real às outras pessoas. Ou, pelos mesmos motivos, à mim mesma, que afinal de contas eu mereço, né?

E quanto aos caprichos, às "precisâncias" urgentíssimas, que julguei merecer ganhar? Quero nem pensar no que perdi por conta delas... rs

Tá vendo como é bom comprar DVD pirata?

7 comentários:

Jana disse...

Bom primeiro eu amo esse filme, acho ele belissimo, e de grandes profundidades.

Agora teu post, me deu um nó, pq eu já perdi tanta coisa sendo direta de mais, objetiva de mais, forte de mais, e fico aqui perguntando, eu ganhei?

Beijos

Anônimo disse...

Quanto á ganhar/perder,

Tudo é meio equivalente, contudo, nas suas "precisâncias", você perde inércia, e ganha carinhos de fontes variadas.

E em cada capricho que tu se rende, perde em caminho confortável e ganha possibilidades, probabilidades.

E pessoas chegam mais perto de ti pelo simples desejo de lhe fazer esboçar sorrisos.


beijos!!!

Ps. "nhé"

Anônimo disse...

este filme é uma obra de arte, irmã... e vc dizendo que não entende de obra de arte.. tsc

as vezes qdo a gente perde.. a gente ganha ;o)

Beijos

Mônica disse...

ai...soco no útero a frase...afff...nem vou pensar muito que é pra não pirar ( mais) o cabeção

Fabio Valentim disse...

A gente tem de analisar se estamos ganhando ou perdendo ao longo desta decisão que estamos levando. Beijos.

PS: Teu blog é muito bom. Beijos.

Anônimo disse...

Esse filme é mto profundo...e a frase mais ainda... Na verdade , acho que todas as vezes que ganhamos algo, perdemos algo tbém, e vice-versa...seja de bom ou de ruim.Bjos!
anabarbara.blig.com.br

By Ana D disse...

Nem sei...Se for repensar a minha vida, vai ter vezes sim, vai ter vezes não, se é q vc me entende rsrs...Mas o que ta feito, ta feito, e na hora a gente nem pensa muito se perde ouganha, a gente só faz ! beijo !