24 maio 2008

MAIS DO MESMO

O problema é que quero muitas coisas simples, então pareço exigente.
Fernanda Young
É isso. O texto anterior até que foi bem elucidativo mas é apenas uma vista do ponto... serviu pra me clarear algumas idéias mas click merrrrmo rolou foi depois...

Sou meio lenta para as obviedades da minha vida, sabem? Mas coisas inacabadas me atormentam o juízo até eu lhes dar a devida atenção. (ou algo/alguém me sacudir pelos ombros, o que é mais constante) Desta vez foi alguém de carne e osso, contemporâneo, vivo, presente e queridíssimo, inclusive. O alguém me ligou só pra dizer que havia decifrado a minha esfinge e que agora eu podia dormir em paz, nunca mais devorar ninguém. Disse palavra por palavra a frase acima e perguntou se eu já tinha lido alguma coisa dessa moça que me salvou a alma do inferno da insatifação ad eternum...

Um brinde ao delicado da vida \o/

Depois de ficar muito decepcionada comigo mesma por venerar a simplicidade e me descobrir nem-tão-simples-assim, a tese de Fernanda Young deixa de ser meramente balsâmica pra ser genial, oras: consolador, claro, saber que acontece com mais gente no mundo, mas ser tão óbvio e isento de culpa ou dolo é realmente o máximo.

Pois eu poderia passar horas aqui citando querências bobas que me fariam "cretinamente feliz"... o que ocorre é que as vezes muita coisa me falta simultaneamente - por uma coicidência infeliz, sensibilidade tepeêmica, ou incompetência coletiva mesmo - e eu presto mais atenção justamente nessas horas. Dai escrevo aqueles textos deeeeeeeeeeensos, tristinhos, reclamões, e fico parecendo uma chata que não acha nada engraçado (macaco, praia, carro, jornal, tobogã... eu acho tudo isso um saco! rs) quando na verdade eu posso ser tão fácil, mas tão fácil de agradar, que beiraria ao patético:

Não é simples ser minimamente civilizado: cuidar do lixo, otimizar o consumo de água,
papel e energia? É.
Cuidar da própria vida, viver e deixar viver? Também.
Não machucar as pessoas gratuitamente?
Discutir relações com transparência e alguma vontade de mudar?
Deixar as entrelinhas restritas ao blog, ser um cadim mais assertivo?
Tratar-se, tratar e ser tratado do jeito que merece?
Reclamar menos e agir mais?
Responsabilizar-se pelas escolhas que faz?
Tentar - eu disse t-e-n-t-a-r! - demonstrar de que modo as pessoas ao redor nos são preciosas?
Dizer mais "obrigada", "por favor", "dá licença", "me desculpe"?

Vêem? Eu não sou complexa, apenas quero muitas coisas... tsc

5 comentários:

BIC disse...

Esse aqui é minha cara:

Tentar - eu disse t-e-n-t-a-r! - demonstrar de que modo as pessoas ao redor nos são preciosas?

Porque é tão dificil hein?? me responde?? rsrs!

Bjocass,

Jana disse...

Pois é, eu já sabia da frase e já disse que quero o livro emprestado quando tu terminar ai rsrsrs

Mas sabe o que eu tava pensando mesmo quando lia o texto, vc ai com textos densos e tudo isso que tu sabe que me aflige tb, e eu nuna fase APARENTEMENTE tão rasinha ao escrever os texto (que nem podem ser chamados assim) só coisinha engraçada e vazia... Será que é a minha máscara que ta voltando?

Beijos, pra vc, que eu entendo as entrelinhas...

Anônimo disse...

Adorei!
Depois veja no meu blog como a gente pode ser complicada...

eurídice disse...

coisas inacabadas atormentam o juízo de qualquer um, querida. privilégio seu não, viu?

o negócio é esgotar todas as possibilidades. só depois há paz. e isso daria uma conversa para uma tarde inteira, duvide não.

beijos meus e saudades mis.

Tathiana disse...

Bom, eu nem posso atirar a primeira pedra... rs.
Beijos.