26 julho 2008

A-B-A-Ç-A-I-A-D-O*

E o que resta sem sentido
Fico perdido, sem direção
Fico danado e nado o que for preciso

Em busca de um porto pro meu coração


Já tem bastante tempo que não se passa um dia sem que eu me pergunte "que faço da minha vida?". Isso até seria bom se eu não tivesse 30 anos e por conta deles, trocentos alarmes - emocionais, hormonais, afetivos, sociais, espirituais - apitando renitentemente. E eu nem sei dizer de onde vem tanta ansiedade, já que numa olhada panorâmica (e displicente, claro) parece estar tudo no lugar. Tenho até vergonha de ser tão reclamona... tanta gente vivendo uma vida cachorra e eu aqui, em constantes e inúteis crises existenciais. aff. Até quando, jesuiscristo?

Anubliado clareou
Chão barreado não esconde a cor
Nas lembranças que eu trago meu perdão e meu rancor

Vivo repetindo pras pessoas que nem o vento consegue ajudar barcos que não sabem pra onde vão e só agora sinto o peso de cada palavra. É confuso, não me sinto perdida, mas tecnicamente, quando andamos léguas e não chegamos a lugar algum é pq nos falta direção, né? (percebam que a criatura NÃO se sente perdida...) Poizé, não me sinto. Na verdade não sinto nada
. ( socorro, alguém me dê um coração que esse já não bate nem apanha...) Nada, fora o mui familiar senso de inadequação. rs

Abaçaiado se irritou
No outro lado fica quem não atravessou
Se hoje abaçaiado canta

É porque ontem já chorou


Depois de anoooooos numa empatia franciscana, de uma civilidade que beira a idiotice, eis que ando tão demasiado humana que nem me reconheço. (Se há algum mérito nisso, meus novos erros tem me feito bem mais tolerante com os erros alheios. hohoho)

* Abaçaiado e outras pérolas estão n´O Segundo Ato d´O Teatro Mágico. BAIXEM. Se quiserem o torrent, eu mando, só pedir!

4 comentários:

Fabíola disse...

conheci O Teatro Mágico pelo teu blog!
sempre passo pra dar uma espiadinha! ^^
beijos!
boa semana!

Jana disse...

ta, eu nem vou falar nada, vc sabe, essa ansiedade, esse andar sem rumo (e sem se assumir perdida),eu conheço bem, bem mesmo. é vc sabe!

saudade de tu no msn.

beijo

Thito disse...

Crise dos 30?? Eu tô quase lá...

Estou tentando aplacá-la com coisas novas, gente nova. E até que tá servindo.

Quanto ao TM, gosto de várias músicas. Mas gostei mais da versão de Abaçaiado que é só voz e violão. Se quiser depois eu lhe mando.

Katia De Carli disse...

Oi
Cheguei aqui através da Mariana e amei, de verdade, seus escritos.
Não se preocupe com a crise dos
30, essa passa rápido porque a bunda ainda está em pé, os peitos ainda olham para a frente...
Juro que não dizer mais nada rs
Voltarei, com certeza.
Apareça quando quiser
beijo e luz