03 janeiro 2006

ENTÃO TÁ...


Achei isso no blog de alguém q admiro muitíssimo. Bom pra começar o ano...



O sentimento segue aquilo que amamos. Se amamos o que é verdadeiro, bom e belo, ele nos conduzirá para lá. O problema, portanto, não é sentir, mas amar as coisas certas. Do mesmo modo, o pensamento não é guia de si próprio, mas se deixa levar pelos amores que temos. Sentir ou conhecer, nenhum dos dois é um guia confiável. Antes de poder seguir qualquer um dos dois, é preciso aprender a escolher os objetos de amor e o critério dessa escolha é: Quais são as coisas que, se dependessem de mim, deveriam durar para sempre?

Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre...
*

* Olavo de Carvalho

2 comentários:

*Kika* disse...

Ei Clara!!!
Saiba que é a minha primeira vez de muitas passagens por aqui!!!
Parabéns pelas palavras lindas e cheias de ins-piração de Olavo!!!
Beijinhos...

Anônimo disse...

nossa, q lindo...

e eu sempre me pergunto pq meu amores dão errado...e é isso...é amar sempre o que não é certo...

adorei...