05 junho 2006


Gentem!! Um ano de blog \o/



Fui lá no outro rascunho pra ver o que se passava há 12 meses atrás e pincei isso aki, que até poderia ter sido escrito hj:



Crise, perturbação, transtorno, surto... qquer nome q tenha, eu lido c/ isso sempre no gerúndio. Acho q posso dizer q vivo em crise... rs... e naum há [quase] nada de errado nisso. Eu até achava q essas palavras tinham um tom meio pejorativo, mas ao final de + uma delas, percebo q crise em si é o q gera mudança. É a força q me desinstala, o princípio do fim de uma fase. E como boa obsessiva q sou, elas tb obedecem um ritmo, tem sequencia. Quase q dá pra prever...rs



As minhas sempre nascem de alguma indignação. Qqer coisa q eu naum compreenda, naum aceite ou naum acredite vira pauta... A primeira reação é ignorar, pq minha personalidade Poliana vive mto feliz c/ o q tem e acha quase um sacrilégio essa sede de 'sei lá o que q' é uma constante na minha vida; depois a tendência é negar c/ tdas as forças da alma, pq eu sou meio avessa a alterações bruscas na CNTP. Essa fase naum dura mto pq eu sou + curiosa do q medrosa... lá no fundinho eu sei q o tp q perco caçando um buraco pra me esconder é exatamente o qto menos poderia demorar pra td voltar ao normal.



Dai vem o melhor e pior momento: ponderar. É daki q eu encho o mundo de perguntas. É o melhor pq eu aprendo pra kct, entendo em hrs o q levei aaaaanos pra perceber. Mas tb é o pior, pq é qdo percebo q estou sempre sozinha. Eu e minhas perguntas, eu e meus achismos, eu e meus fantasmas... eu e mais ninguém de carne e osso. Esta tb é a hr de entender o pq de td o q fiz e falei, o q naum fiz, o q devia ter feito, o q naum podia ter falado. No geral, depois q a merda tá feita a gente joga areia em cima e pronto. Mas eu naum! Tenho essa mania insuportável de mapear erros. Q no geral tb, só me faz perder o sono. Aki tb mora a minha vontade de ceder a td q ofereça alívio físico e emocional. E pra isso eu sou facim, facim...



Estando td esclarecido, assimilado e perdoado, é hr de zoar, né naum? Então td fica ridiculamente engraçado. Qdo chego aki, sou até capaz de verbalizar o surto inteiro, fazendo piadinha e td, como se naum tivesse nem doído... a essa altura dos acontecimentos, até dá pra se revoltar por ser tão lerda pra compreender, dá pra reclamar c/ um certo Alguém q poderia ter encurtado a história mas preferiu fingir-se surdo pra naum precisar responder... enfim, aki já está td em paz de novo e é hr de admitir pela enésima vez q eu penso mto. tsc

3 comentários:

Anônimo disse...

É , eu acho que serviu pra mim de certa forma...

Beijos

Mônica disse...

parabéns atrasdo pelo ano de blog!

e o texto é atemporal... em algum momento da vida alguém vai se sentir exatamente assim...

beijos

beto disse...

Eu tb penso demais na vida, mas isso eh so de um tempo pra cá. Vamo pensar menos?

um beijo.