31 agosto 2006

A ARTE DA ABSTRAÇÃO


Nem um mês e já estou convencida de que meu emprego novo foi um presente de grego... aff, o que é aquele chefe? Condições over-insalubres, queridos leitores.

Não quero falar mal dele - msm pq chefe está para genro assim como funcionário está para sogra - Mas precisava registrar um progresso do qual me orgulho muitíssimo: meus parcos empregos anteriores me ensinaram a ter uma atenção beeeeeem seletiva. Td que vem de um nível hierárquico superior deve ser solenemente ignorado. E se possível acompanhado de um ar de quem tá mó antenada.

Gentem, eu acho o fim do mundo as ignorâncias peculiares a essa raça, mas tão certo qto o ar que respiro que isso não me emputece mais. Nem isso nem intriguinhas de colegas, má vontade, piadinhas e cara feia... pra tudo e pra todos o meu melhor estilo: o blasé. A "filosofia da vaca", é claro, decorre do fato relevantíssimo de que não dependo tanto assim de dinheiro. E tb pq decidi que minha saúde física e emocional não pode estar tão atrelada a coisas, situações e pessoas nocivas. É claro que isso tem um custo, mas não é $ que cura minha gastrite, sabe? Enton, se tiver que escolher, felizmente não será difícil.

Eu deveria ter vergonha, né? Mas não tenho... o único sentimento que me ocorre é gratidão: obrigada Deus Paizinho, pq eu não tenho contas a pagar, filhos, marido, e essas coisas que obrigam as outras a se submeterem a jornadas duplas de trabalho. Obrigada tb pq além de indolente, eu nasci despretenciosa e s/ o gen do consumismo, que no geral é dominante em XX´s.

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa é mais um prova de que desprender-se um pouco mais do "gen" consumista, gera ganhos muito maiores do que imaginamos. - Bobby Bishop - www.h18.blogger.com.br

Tuka disse...

É clara, querida. Ano passado também tive que optar pela minha saúde mental ao dinheirinho no final do mês. O dono da agência onde fui parar era um ser tão esquivocado que livra-me de sua companhia diária foi preciso.

Te entendo

Beijos

Anônimo disse...

Querida Clara, adorei suas resoluções! É o melhor que vc faz mesmo.
Adoraria ser assim, ontem mesmo passei um dia infernal com pessoas assim. E o pior, eram vários chefes! Nada pior do que todo mundo achando que manda em vc, até estagiáriaaaaaa! aaaaaiiiii
Vou tentar essa filosofia de vaca, pois cara de samambaia eu não tô conseguindo. ehehe

Anônimo disse...

nem me fale em chefe... fico pensando em 1001 maneiras de acabar com o meu..

Beijos

Anônimo disse...

Nice site!
[url=http://ctgtbzfp.com/siwn/xcsk.html]My homepage[/url] | [url=http://zdhwedsp.com/mglk/gcby.html]Cool site[/url]

Anônimo disse...

Well done!
http://ctgtbzfp.com/siwn/xcsk.html | http://coaiyjcj.com/wvmq/lfcg.html