21 outubro 2006

Leitor atento complementa a minha lista de melhores defeitos:

...Entre os seus defeitos(que eu acho uma delícia) vc esqueceu de citar os "textos truncados", a respeito dos quais ele tb falou no livro:"o vago é necessário pra tornar distinto"

Bem, eu não esqueci, só pensei que poderia estar contido no tópico "subterfúgios do vacabulário", mas se o moço acha que merece um outro exclusivo, eu vou pensar no assunto.

Claro que eu grifei essa parte, mas nem fiz associação alguma pq afinal minhas lacunas são incompetência e não talento.(se bem que isso tb distingue... hum...) Mas o melhor msm foi o final. Bom d+ pra ficar ali escondidinho na cx. de comment´s:

- Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia, disse Nietzsche.
- Como assim, não oferecer companhia?
- Por não prezarem as coisas que prezo! Às vezes enxergo tão profudamente a vida que, de repente, olho ao redor e vejo que ninguém me acompanhou e que meu único companheiro é o tempo.

Perfeito, Max. Tb me queima por dentro, certeza. Aliás, eu diria que cabe c/ tdas as letras numa situação em que me meti e tô ensaiando há meses pra sair.

Sabe que tô começando a achar ruim isso de enxergar profundamente? Ok, ok, a gente fica mais ciente dos nossos reais motivos pra fazer ou não fazer as coisas... mas a pergunta que não quer calar é: PRA QUE ESTAR CIENTE? O que a gente ganha com isso compensa o prazer de contemplar a vida assim, despretenciosamente, c/ os olhos de quem está a passeio e portanto quer (e precisa) ver td antes da hra de embarcar de volta pra casa?

2 comentários:

Jana disse...

E se eu te falar que to pensando exatamente como vc...

Beijos

Carlinha Salgueiro disse...

Puxa que profundo!
Nunca pensei em enxergar por esta optica, sempre procuro enxergar tudo, ver as intenções além dos gestos... As vezes é bom, as vezes é sofrimento!
"Me tirar da solidão sem oferecer companhia..." - Acho que sofri uma crise existencial por isto dias atrás...
Beijos!