01 novembro 2006

ESSE OUTRO MUNDO II

Pessoas, eu não disse mas "esse outro mundo" postado pouco abaixo eu republiquei. E é claro que aprendiz de super ego não se esqueceu disso e solicitou gentilmente a parte 2, que segue c/ pqnas atualizações:

A parte I teve boa aceitação: quatro dos meus cinco leitores habituais se manifestaram!!! Elogiaram, criticaram, pesaram, mediram... e decidiram, quase que por unanimidade que tenho uma espécie de autismo. A quinta leitora provavelmente achou td tãããão familiar que dispensa comentários.

Então, p/ contestar esse diagnóstico superficial, hj a pauta é "o lado de lá", que é onde as pessoas geralmente me enxergam. Onde se materializa meu mundo interior. E beeem materializados estão meus kblos curtos (sim, agora sim, CURTOS), minha branqueleza européia, sardas, unhas rebu+café, óculos de sol (inclusive em dias de sol preguiçoso, pq sou fotofóbica!), jeans e bolsinhas de couro.

Nesse outro mundo prefere-se inverno a verão. Mas o calor do sol, cheiro de mato, céu, rochas e tal fazem tudo + vivo. Toques, sorrisos e perfumes tb fazem TD mais vivo...rs E vivendo (tardiamente) se aprendeu q amigos tb beijam. E que tendo alma p/ isso, pode ser mto bom!

Dorme-se mto, come-se de td Anda-se emagrecendo mto e insônia tem sido mais frequente. Passa-se hooooras na net. Há tps não se compra um CD.perturba-se desavergonhadamente os amigos que possuem banda larga!! e tem se comprado alguns DVD´s piratas.

Aki se lê muitíssimo, de td. De Gabriel Garcia Marquez a Marcelo Rubens Paiva. E, ciente do sacrilégio, não se aprecia José Saramago.

Neste lado há perguntas a fazer, claro. Algumas a terminantemente não fazer e outras tantas a sorridentemente não responder. Esgotam-se os argumentos, fala-se d+, esquadrinha-se os problemas, pq pra td há de haver uma solução. E se não houver, paciência. Perfeição msm, só no Céu. Aliás, aki acredita-se piamente em Céu e considera-se a tese de que inferno é um estado e não um lugar;e que, portanto, não é preciso morrer pra estar nele.

Aki admira-se gente de coragem. Gente centrada, coesa, íntegra, desconstruída. Gente bem humorada, inteligente, despojada e carinhosa... Mas vive-se as voltas c/ gente desestabilizada, epidérmica, egoísta. Desconhece-se a existência de inimigos, mas manda a verdade que se diga, se é persona non grata em alguns momentos.

Embora o silêncio seja praticamente matéria prima no outro lado, aki essa entidade ainda não é cultuada. Aki andam se dispersando, sabendo pouco de mto, ouvindo sem escutar, relativizando algumas coisas e enxergando outras tantas... enfim, é aki que se concebem os sonhos.

6 comentários:

Jana disse...

Guria, eu só sei de uma coisa, não sei de nada, e vc é completamente louca, e olha li 2x e não captei hahahah

Vou voltar pra terapia, vc me deu um nó!

Beijos

Anônimo disse...

taí, gostei...apesar do Saramago....rs....beijos, queridona

Anônimo disse...

Sabe que "aqui" tem muito "daí"...
Bjinhos

Carlinha Salgueiro disse...

Adorei conhecer um pouquinho do lado de cá.
E, não é tão louco assim... É humano, real e interessante.
O texto também!
Beijos!

Anônimo disse...

olha só...eu vivo com umas crises de identidade complicadíssimas...e esse texto não ajudou! :-P

(porém ficou ótimo!!!)

Anônimo disse...

Oi Clara, gostei de te conhecer um pouco mais. bjos e bom finde!