10 maio 2007

O MEU LADO Z

Sim, eu tenho espírito franciscano. Pobreza e alegria, sabe como?

Migalhinhas que me fazem imensamente feliz: (aliás, cretinamente feliz, já que vivemos num mundo de necessidades criadas por anúncios publicitários. Tudo tão fast, tão fashion...)

* Encontrar um livro bom c/ um preço melhor ainda;
* Receber e-mails/scraps/telefonemas de alguém que vive longe de mim;
* Ver gente que conheço há mto tp e perceber que estão felizes em suas escolhas;
* Ouvir coisas espirituosas e inesperadas;
* Ler alguma coisa que "agride", mostrar pra alguém e o alguém captar a essência da coisa;
* Jiboiar sob um sol preguiçoso, debruçada em memórias queridas;
* Enxergar o Divino que se revela na criação (e na criatura, não raro).

Lembram daquele texto? (aquele, que tb não é do Vinícius) Tenho amigos que nem sabem o quanto são meus amigos blá blá blá... poizé, tem uma parte bacaníssima:

... noto que eles não têm noção de quanto me são necessários, de como são indispensáveis...

As vezes eu acho um tanto exagerado e quase mentiroso da minha parte, já que eu não sou a mais expansiva das criaturas, mas em dias, assim, cinzentos e frios como hj, dias em que gratidão precisa tomar uma forma, dias de sensibilidade atroz, é precisamente isso que me ocorre qdo:

* Caroline "pede socorro" pra não dormir;
* As pessoas entendem o que escrevo. (e até qdo não entendem, pq ai é divertido!)
* Vinícius faz exatamente o contrário do que suponho;
* Xande & Aline dizem que me amam, e provam isso c/ o brilho dos olhos;
* Consigo alcançar Talinha e permito que ela me alcance tb;
* Ricardo liga pq tem tp que não me vê;
* Meus blogstars se tornam reais;
* Beatriz faz algum sinal de fumaça;
* Gabriel diz que andou pensando em mim;
* Ronaldo me chama de Joana;
* Alessandro modera sua crítica, surta e me compara com Martha Medeiros;
* Releio o depoimento da Tica, que me remete a td que já fomos;
* Mércio manda seus scraps carinhosos;
* Lembro da Ferd e do Du com uma certeza visceral que vou revê-los...

9 comentários:

Guilherme Augusto disse...

E o Gui não tá na Lista pq??
Oras...
Roubei uma foto sua...
Espero que não se importe...
Ah, sou franciscano tb, a minha maneira é claro hehe...

Beijos!

Anônimo disse...

Se eu disser que são as coisas mais simplorias que me fazem feliz, eu tenho certeza que você vai acreditar.

E além do mais...
Não tem jeito! Pra mim, eternamente "Joana"!


Beijos carinhosos!

Bia disse...

rsrs... Sinal de fumaça....

Anônimo disse...

eu sou o tipo da pessoa que não consegue fazer uma lista de amigos, pq simplesmente não tem gente suficiente...

mas os poucos que eu tenho fazem toda diferença na minha vida :)

Anônimo disse...

pois é....

Mônica disse...

quando vc vem ao Rio par eu me tornar real pra vc, hein???????????????

Cissa disse...

vinicius de moraes é o que há. livro bom com preço melhor ainda é o que há. amigo é o que há. todas essas coisas que você postou aí são. =)

Carlinha Salgueiro disse...

Você é uma pessoa impar... Te fazer feliz é bom demais!
Beijos!

Anônimo disse...

"Ler algum coisa que agride, mostrar para alguém e o alguém captar a essencia da coisa". Realmente isso é uma das melhores coisas da vida. Poder ter alguém que capte a essencia do que estamos qurendo dizer. Dpois de algum tempo, realizei que uma das coisas das quais sinto mais falta é um boa comunicação. Vamos ficando mais velhos e as exigências com o intangível aumentam cada vez mais. Beijos. Bobby Bishop - www.h18.blogger.com.br