15 agosto 2008

HAVIA BELEZA ALI OU ERA CRIATIVIDADE MINHA?!?

Escrevo numa ressaca moral sem precedentes. Tão abestada que nem deu pra ficar triste, ainda. Assustada com a minha polianice e me perguntando como um mesmo cidadão pôde me inspirar sentimentos tão meigos e em questão de horas me fazer a mulher mais idiota do sistema solar...Tá bom que o ser humano tem uma capacidade infinita pra nos decepcionar, tá bom que "pra ver Deus tem que morrer", tá bom que eu sou carente... tsc (maldita carência! Maldita! Maldita! Maldita!)

Historinha digna do muleburra.com Aliás, se eu fosse famosa, poderia concorrer ao prêmio Burralda do Mês, que mereço:

Que a bebida revela as pessoas geral já sabe né? Pois não é que depois de todos esses dias convivendo com uma criatura sóbria, razoavelmente bem informada, divertida e otras cositas mas eis que descubro no último dia que a gente iria se ver (menos mau, convenhamos, que se descubro no primeiro eu nem teria aquela coisa do comida-boa-roupa-limpa-e-cama-quentinha pra lembrar) que o guri é uma fraude: a menor das surpresas foi ele, empolgadíssimo, num papo que não acabava nunca mais sobre funk. Só faltou subir na mesa pra dançar. Registre-se: embora eu ache que o juízo final vai começar no baile funk, nada grave até ai. O que me partiu o coração mesmo foi ve-lo se esmerar no assunto por horas pra fazer graça pra outra guria, a que se revelou sua melhor amiga, a ponto de beliscar pedaços de pizza do seu prato e esticar as duas pernas sobre as dele, assim, despudoradamente, na minha frente. Mais despudoradamente ainda trocarem tels. Mais despudoradamente ainda conversarem alheios aos outros presentes na mesa.

No minuto seguinte descubro que o seu anel - que eu perguntei se significava alguma coisa importante - muda de dedo conforme lhe convém e que não só a criatura tem namorada como é a mesma há anos. Vou ao banheiro e escuto sem querer que o flerte não se restringe à guria funkeira mas é extensivo a loirinha sentada a nossa frente. Nós três colegas de trabalho. Mulher sabe ser escrota, deusdocéu.

Eu, inglesa, nada fiz. Aquele descaramento todo me paralisou. Quer dizer, quase nada fiz, que sangues ingleses também fervem. Demoram mais fervem: perguntei às gurias quem ia jantar o moço, assim cínica e sorridentemente. Foi feio, claro, mas na hora eu só pensei que se o visse ir embora com qualquer uma das duas, não ia conseguir disfarçar a inveja. Fiz o menos pior, acho.

Bem, a indelicadeza surtiu 1/2 efeito: a guria funkeira sossegou o rabo e a loirinha foi acometida por um sono incontrolável e quis ir embora. Todos pra casa. Ou não. De toda forma, o que não se sabe não dói.


ET.: como eu já disse, meus dias são salvos por detalhes. Como essa bizarrice toda que contei pode me gastar se recebo neste humilde rascunho a visita VIP³ de ninguém menos que Trevisan, ex Teatro Mágico????

Blogger Trevisan disse...
Poxa vi minha letra de sobra tanta falta no seu blog. que bacana ver que se identifica com meus sentimentos.
grande beijo
Trevisan

para ouvir a musicas:
www.mondo77.fm/otrevisan


7 comentários:

Jana disse...

cara, eu to tão pasma, e to achando ele tão escroto, que nem pra te zuar ta dando ...

beijo

Anônimo disse...

Bem-vinda ao meu mundo!!!!

Anônimo disse...

É.

De fato, sangues ingleses também abrem fervura.

No entanto, como você mesma bem experimentou, mesmo na fervura não há necessidade de perder-se a classe, algo que se vendável fosse, muita gente demandaria e muitas mais necessitariam.

Até outro Post!

eurídice disse...

ai, tri, ri e fiquei furiosa com teu post... ri porque toda tragédia tem um quê de comédia - e você sabe disso (nós sabemos, em verdade!). e sabemos também que "é melhor viver do que ser feliz"... penso que transformar decepções em textos como este é mais do que uma prova disso. e se os teus dias são salvos por detalhes, espero que o meu comment, depois de tanto tempo sem aparecer, te alegre um tantinho também (se o fizer na medida de 1/10 do que fez o do Trevisan - uau total! - me dou por satisfeita. beijos mis e saudades sempre, sempre.

Vívian Oliveira disse...

Odeio isso... Sou bem assim... Bem assim mesmo...

Me irrita estes fatos....

bjos!!!

Tay Assis disse...

Só posso te dizer que estamos vivendo historias super parecidas..bem vinda!!!!enão ligeu como eu....
bj

Giz Cupolillo disse...

Achei seu blog nos links da Jana e adorei. Poderia fazer umas confissões parecidas, bem mais leves, mas também envolvem um homem que não parece saber o que quer, mas ele é bem menos palhacinho que o seu!

Beijos