11 julho 2010

DIÁRIO DE VIAGEM CAP I

Voltei, meu povo. 

Meu cabelo tá uma palha, minha pele um casco, meu nariz ainda não voltou ao normal, mas estou deslumbrada.

Pra começar o diarinho, vamos às distâncias:

VR X RJ - uns 100 km

RJ X Santiago - uns 3600 km

Santiago X Calama - uns 1500 km

Calama X San Pedro de Atacama - uns 95 km

San Pedro de Atacama X Uyuni - uns 2300 km

(Sem contar os tours próximos a San Pedro, acho que o mais distante foi o Salar de Tara, a 170 km)

Como já avisei, os textos vão ser meio iguais por enquanto... rs


GENTE DO BEM ATRAI GENTE DO BEM

É uma das poucas certezas que tenho nesta vida. Penso que a paz mundial depende tanto de Israel ou EUA quanto de mim e de vc que, com atitudes desarmadas (e num esforço diário para não empacar a vida, nem a própria nem a alheia!) podemos fazer deste mundo um lugar mais habitável.

Dai que eu estava decidida a começar essa trip sozinha. Pesquisei tudo como se fosse mesmo, mas acho que Deus ficou com pena e me mandou não um mas TRÊS companheiros para a viagem \o/

Ana chegou primeiro, depois o Gustavo e (praticamente na semana do embarque!) o Luiz. Brasília, Anápolis e Rio. Se a gente já se conhecesse não teria dado tão certo.

Ana é a alma da trip. Daquele tipo que quer curtir as 24 hrs do dia e acha que se for pra dormir, que seja no Brasil. Não recusou nenhuma cerveza ou pisco sour e voltou levemente frustrada por não ter conseguido cia. pra escalar o vulcão Láscar. Luiz e eu melamos o skibunda que ela pretendia fazer no Vale de la Luna, mas creio que isso ela já superou.

Gustavo é o coração. Sempre carinhoso e interessado em tudo e todos, não se irritou com a minha obesessão por fotos sem sombras e cedeu gentilmente seu soro fisiológico e um cadeado (o meu troquei a senha sem querer e fiquei com medo de usar). Nossa afinidade foi instantanea desde o MSN. 

Luiz é nosso GPS. Mochileiro advanced, sem roteiro nem passagem de volta marcada, ele não riu quando Ana e eu nos perdemos nas 4 ruas de San Pedro, aguentou estoicamente o frio do seu quarto e administrou com diplomacia o princípio de motim no Hotel de Sal... hohoho

La Comuna "tinha tudo em comum e dividia seus bens com alegria": água, hidratante, protetor solar, lencinhos umedecidos, biscoitos, barras de cereal e, quando preciso, até $

Sou muito grata a cada um deles por terem feito essa trip tããããããããão mais fácil.

3 comentários:

Jana disse...

Já falei né, morrendoooo de inveja de não ter ido em algo assim, que eu juro que abriria mão do shopping por algumas fotos como as tuas e aquele tanto de lugares e paisagens lindas!

Beijos

Edimar disse...

Estamos muitíssimo ansiosos!

Oksana disse...

Que maravilha! Não bastasse conhecer lugares fantásticos, ainda fez bons amigos. Melhor impossível!
Ansiosa pela narrativa da aventura!
Beijos