17 setembro 2010

DOE PALAVRAS

No Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, 08 de abril, o Instituto Mário Penna lançou a Campanha “Doe Palavras”. Criativa e inédita, a iniciativa quer incentivar a demonstração de carinho aos que sofrem com a doença. A ideia é gerar um banco de mensagens e pensamentos positivos que transmita aos pacientes esperança, conforto e acolhimento. As mensagens serão recebidas em uma plataforma web e transmitidas em tempo real nos televisores instalados nas dependências do Hospital Mário Penna.  



Ao invés de pedir doações em dinheiro, mantimentos etc., a Campanha apela para o sentimento solidário, se diferenciando por insistir apenas na doação de palavras e de atenção. Segundo o superintendente geral do Instituto Mário Penna, Cássio Eduardo Rosa Resende, palavras expressam sentimentos e por isso se tornam mais significativas do que o dinheiro. “Buscamos uma campanha que trouxesse aos pacientes coisas que o dinheiro não pode comprar, como motivação, carinho e solidariedade. Essas palavras ajudarão aos pacientes e familiares a enfrentar o tratamento com mais coragem”, destacou.  

As mensagens podem ser enviadas diretamente pelo www.doepalavras.com.br ou via Twitter, http://twitter.com/doepalavras.

(aliás, oportunidade i-m-p-e-r-d-í-v-e-l de salvar o twitter da inutilidade completa, não?)

En retard como sempre, só agora que fiquei sabendo... mas antes tarde do que nunca, minha gente!

Divulguem! Participem!

5 comentários:

Vanessa Souza disse...

Nossa! Obrigada por este post, pois eu também não conhecia essa Campanha, e com certeza irei enviar palavras, que são ditas todos os dias aqui em casa. Tenho um irmão, que está na luta pelo câncer também!

O Vídeo é lindo!

Beijos, bom final de semana!

Vanessa Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JulianoCG disse...

Parabens pelo post!
Estou encampando a campanha também em meu blog, no blog de um grupo de jovens de que participo e hj farei a campanha no mesmo grupo.
Isso demonstra que blogs também podem ser de utilidade pública.

Karina Lerner disse...

doei as minhas... faz tempo até!

beijos!

By Ana D disse...

Nesta hora eu ainda creio no amor farterno ...palavas são tão determinantes rsrs Tem poder ! Linda iniciativa ! Beijo