29 janeiro 2006

ESSE OUTRO MUNDO II

A parte I teve boa aceitação: quatro dos meus cinco leitores habituais se manifestaram!!! Elogiaram, criticaram, pesaram, mediram... e decidiram, quase q por unanimidade q tenho uma espécie de autismo. A quinta leitora provavelmente achou td tãããão familiar q dispensa comentários.



Então, p/ contestar esse diagnóstico superficial [até pq é td subjetivo d+ p/ estar ao alcance de homens desavisados!], hj a pauta é "o lado de lá", q é onde as pessoas geralmente me enxergam. Onde se materializa meu mundo interior. E beeem materializados estão meus kblos curtos, minha branqueleza européia, sardas, unhas rebu+café, óculos de sol [inclusive em dias de sol preguiçoso, pq sou fotofóbica!], jeans e bolsinhas de couro.



Nesse outro mundo prefere-se inverno a verão. Mas o calor do sol, cheiro de mato, céu, rochas e tal fazem tudo + vivo. Toques, sorrisos e perfumes tb fazem TD mais vivo...rs E vivendo (tardiamente) se aprendeu q amigos tb beijam. E q tendo alma p/ isso, pode ser bom d+!



Dorme-se mto, come-se de td, passa-se hooooras na net. Há tps ñ se compra um CD.[perturba-se desavergonhadamente os amigos q possuem banda larga!!] e tem se comprado alguns DVD´s piratas. Aki se lê muitíssimo, de td. De Gabriel Garcia Marquez a Marcelo Rubens Paiva. E, ciente do sacrilégio, ñ se aprecia José Saramago.



Neste lado há perguntas a fazer, claro. Algumas a terminantemente não fazer e outras tantas a sorridentemente ñ responder. Esgotam-se os argumentos, fala-se d+, esquadrinha-se os problemas, pq pra td há de haver uma solução. E se ñ houver, paciência. Perfeição msm, só no Céu. Aliás, aki acredita-se piamente em Céu e considera-se a tese de que inferno é um estado e ñ um lugar;e q, portanto, ñ é preciso morrer pra estar nele.



Aki admira-se gente de coragem. Gente centrada, coesa, íntegra, desconstruída. Gente bem humorada, inteligente, despojada e carinhosa... Mas vive-se as voltas c/ gente desestabilizada, epidérmica, egoísta...Desconhece-se a existência de inimigos, mas manda a verdade que se diga, se é persona non grata em alguns ambientes, em alguns momentos, p/ algumas pessoas [Te encomodo? Que peeena!]



Embora o silêncio seja praticamente matéria prima no outro lado, aki essa entidade ainda ñ é cultuada. Aki andam se dispersando, sabendo pouco de mto, ouvindo sem escutar, relativizando algumas coisas... enfim, é aki que se concebem os sonhos. Mas parece que eles preferem nascer em Neverland

Nenhum comentário: