23 fevereiro 2006

SEM TÍTULO


Eu tava com vontade de falar mal da Alma Gêmea [ñ sou mto fã de novela, mas tenho mãe e irmão noveleiros, então, sempre tenho um palpite pra dar!] Mas enquanto o w.bloggar abria eu pensei em tantas outras coisas... sabe aqueles pensamentos em cadeia q a gente tem, uma cena lembra uma música q lembra um texto que lembra uma conversa? Ñ sabe? Te entendo, querido leitor!


A última coisa q consigo lembrar agora é: seria proposital essa sobrevalorização do futil, do epidérmico, do instantâneo, do inconstante? Será q a idéia é criar um novo arquétipo feminino? Vinícius de Moraes deve passar mal de ver o nível do approachde uns e outros ai... já reparou as personagens de destaque das novelas globais? O-q-é-isso? Só mulé surtada, deprimida, quenga, mau amada, fura-olho... e isso são as normais, pq ainda tem as mazinhas e as boazinhas. Mazinhas são mazinhas e boazinhas são burras. [E se ñ são exatamente burras, dão sono!] E na vida dita real? putz... a gente tá maus de celebridade! Pq alguém do naipe de lady Cicarelli dá ibope? É uma conspiração. Só pode ser. Felizmente ñ é por falta de bons exemplos!


Eu admiro tanto mulher valente... Guerreira sabe? Q dá a vida pelas coisas q acredita. Q acredita em alguma coisa, pelo menos... q luta, q se move, q ñ se entrega... sei q tem um monte delas por ai, mas uma Olga Benário brasileira e contemporânea ñ faria mal nenhum. Meus respeitos a tdas, anônimas ou não. Poderia ser a empregada do Balacobaco, de Rita Lee ou a Pagu de Mª Rita, mas a Nega Marrenta de Ana Carolina grudou na kbça:



Tô saindo saindo com uma nêga

Ela é marrenta e brava

Mora no alto do morro e o barraco dorme sem trava

Se ela quer ir pro samba ela mesma se enfeita

E vai subindo a ladeira requebrando o comentário é geral

Sabe que essa nêga valente andava na minha cola

Chamava queria, ligava e eu nem dava bola

Hoje ela não entra em fila e nem dá mole a toa

Mudou de vida se deu bem no trabalho a nêga é sensacional

Ô nêga anda mexendo com meu coração

Quando ela chega, já vai mudando a situação

E ela me esquenta ela é marrenta!

E depois do trampo a nêga não se rende ao cansaço

Se tem sinistro lá na esquina ela modera o passo

Pra descolar uma grana não agulha ninguém é livre, inteligente e seu salário é mil e cem

Ô nêga vai me imprestando um pra eu me virar

Ô nêga o bicho pega vamos se juntar

E ela nega ela é marrenta!
*



* Ana Carolina & Seu jorge




# Lembrei! Eu ia reclamar q a pobre da Luna vai precisar de + uma vida pra ser feliz c/ o Rafael. Pra que isso? Pra provar q nem em novela a coisa funciona mais?!? tsc

Um comentário:

Anônimo disse...

Na minha opinião é 100% proposital. Parece que existe um interesse absurdo da midia e promover a burrice e alienação de todos. Pior do que tudo isso, somente aqueles que para mostrarem-se diferentes de toda essa mesmice, tentam aparentar uma mentalidade cult, estando atualizados com todos os enlatados que andam or aí. Afinal de contas, a mesmice e futilidade vinda de fora, deve ser melhor que a nossa - Bobby Bishop - www.h18.blogger.com.br