23 maio 2006

O CÓDIGO DA VENDA


Fui ver o tal filme mais esperado do ano. Segundo meus coleguinhas de sessão (putz, sessão lotada daqueles tipos q fazem gracinha o filme inteiro... parecia projeto-escola, sabe? Vai a turma inteira... o ó) é quinenzinho o livro, logo, economizei alguns dinheiros não comprando.

Gostei. É dinâmico. Só que achei americano d+, aquela polícia francesa parecia a SWAT! Só faltou uma cena c/ vários homens encapuzados descendo por cordas pra invadir qquer lugar... rs

Cara, se isso fosse idéia de brasileiro não tenho dúvidas de que teria sido de Paulo Coelho. Qto talento pra contar meias verdades, recheadas de suposições, mitos e alguns fatos históricos delicadamente descontextualizados. Pra ficção é perfeito, mas a merda é que o povo adora uma novidade e absorve qquer coisa, se for contra igreja então, vira A descoberta...

Mas enfim, sai do cinema com a certeza de Maria Madalena era uma mulher interessantíssima. Devia ser de uma beleza insuportável (linhagem de Helena de Tróia??? ) Nada mais justificaria tanta confusão por causa de alguém cujos Evangelhos - pelo menos os sinóticos - nem dizem direito quem é.

Dai que ela provalmente não passaria despercebida entre tantos homens que se acotovelavam pra estar perto do mestre de Nazaré. Mas cobiçar a mulher do Mestre é haran mto grande, né? Criou-se a Confraria de São Judas para os admiradores, que mais tarde seriam os verdadeiros responsáveis pela morte de Jesus. São Pedro, que ainda tinha mulher e sogra, achava que de mulher já bastava a mãe do mestre, (msm pq mãe td mundo respeita) e estava pessoalmente envolvido na trama que enviou nossa heroína e mais duas Marias (pra não haver dúvidas de que estavam despachando a Madalena certa! ) num barquinho fuleiro para morrerem na viagem, mas miraculosamente as três chegaram a uma cidadezinha ao sul da França, Saint Marie de La Mer... os anos passaram, várias medidas foram tomadas de ambos os lados e hj em dia podemos encontrar facilmente os membros da milenar Confraria de São Judas no orkut, protegidos sobre o codinome "fura olho".

hahaha viu? Dá um outro livro...

3 comentários:

Bia disse...

Hahaha... tudo sem pé, nem cabeça...

Bia disse...

Hahaha... tudo sem pé, nem cabeça...

Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»