20 julho 2006

PESSOAS QUE EU AMO,

Pra mim é sempre um parto escrever sobre amizade. E, é claro, fiquei mto na dúvida qto ao que postar hj... vários textos dizem o que eu diria, se tivesse talento... optei por esse aki, que recebi por e-mail de uma moça que admiro cada vez mais (e nem foi numa data assim, especial!!):

Há bilhões de pessoas no mundo, mas apenas algumas são essenciais em seu coração.
Algumas tornam o universo especial, dão sentido a vida.
Algumas serão lembradas até seus últimos dias na terra.
Outras são importantes para você apenas por estarem aqui, por existirem. Você não se importa com a roupa que elas vestem, e elas não se importam com a sua.Você é parte essencial do quebra cabeças da vida delas.
Você não tem interesse na conta bancária delas, e elas não têm interesse na sua.Você vê através delas, por isso as rugas não importam.
O tempo não importa. Para elas, você é aquilo que existe em seu interior.São poucas as pessoas especiais.É difícil explicar como alguém se torna essencial na pintura da sua existência, mas você sabe que o tecido que define sua posição no mundo seria incompleto sem essas pessoas.
Você pode pensar nelas agora, porque são aquelas que parecem ter marcado encontro com você antes mesmo do nascimento. Ainda que seja apenas uma impressão, é um sentimento que as destaca do mundo.Talvez sejam os filhos, os pais. talvez um amor... talvez alguém improvável.
Se são pessoas muito importantes e você quer que continuem a ser especiais, trate-as bem...
Mantenha sua palavra para com elas.
Nas menores promessas ditas drible o mundo para estar com elas. Nos dias de sol... nos dias de chuva...
Não minta para elas. São parte de você. O que disser que vai fazer para elas, faça. Faça sempre.
Não trate essas poucas pessoas como qualquer um.
Não acontecerá do dia para a noite. Mas, assim como uma planta vai secando aos poucos, se não receber luz e água, aquilo que torna aquela pessoa parte essencial de sua vida desaparece, se o tratamento, entre você e ela, for o mesmo dado ao resto do planeta.
Você pode ter muitos amigos, mas não estou falando de nenhum deles, especificamente. Você sabe exatamente de quem eu falo. Só você sabe.
Trate os que você ama como uma pessoa qualquer e ela vai se transformar em uma pessoa qualquer... bem longe de você.

Um comentário:

Regina Celia Bury disse...

Pessoas que amamos nunca serao esquecidas.