24 setembro 2006

VINÍCIUS

Acabo de ver o documentário. Talinha revelou-se "particularmente m-a-r-a-v-i-l-h-a-d-a" e eu fiquei curiosa... tô até com vergonha da minha implicância!

Msm sem conhecer mto, é inegável que o homem é foda. Mas como assim tanto talento se afogando em whisky?

Como assim alguém disposto a morrer de amor pode se casar 9 vezes?

Como assim alguém que é capaz de "qualquer baixeza" pra conquistar uma mulher consegue entender o que amar, assim, a vera?

Como assim um bêbado, velho, barrigudo e careca (e fedido, certeza. Não há poesia que abstraia esse detalhe) pode ter a caradurice de dizer que beleza é fundamental?

Ok, estou sendo absurdamente parcial. Mas é que não consigo ficar indiferente qdo o povo resolve dourar a excentricidade dos defuntos... coitado desse moço, pra mim é do msm naipe do Cazuza: Genial e egocêntrico d+ pra ser feliz.

Perdoa-me Candice querida, estou ciente do sacrilégio, mas o impagável do DVD é Camila Morgado. Linda. PERFEITA. Exata na entonação, nos gestos, olhares e sorrisos.

8 comentários:

Bia disse...

1. Que dvd é esse???
2. Post anterior: 1º parágrafo parece eu falando de mim... 2º parece eu falando de vc... hahahaha

Anônimo disse...

Passando pra deixar beijos...

Anônimo disse...

Clara, acho que pra ser gÊnio como ele foi tinha que ser muito doido, desprendido e mil vezes apaixonado. Tinha que sofrer muito. Infelizmente não foi um homem feliz, mas teve momentos incríveis.
Bjos.

Carlinha Salgueiro disse...

Nunca ouvi falar deste tal documentário...
Qual o nome?
Ah, não vou sumir não... Só escrever menos.
Beijos.
PS: Concordo com a opinião sobre o Cazuza.

eurídice disse...

EU AMO VINÍCIUS ... E O ENTENDO PROFUNDAMENTE ... TÁ BOM QUE VOCÊ NÃO GOSTA DA PERSONA ... MAS DA POESIA NÃO DÁ PRA FALAR, NÉ??????? BEIJO, QUERIDA!!!!!!! E EU ACHO O DOCUMENTÁRIO SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, MAS SOU ABSOLUTAMENTE SUSPEITA, É CERTO!!!!!!!!

Mônica disse...

affffffffffffff...falou de 2 dos meus maiores amores dessa vida: vinicius e cazuza.... sim, geniais, loucos, excêntricos, egocêntricos...além do tempo....

Anaclara disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anaclara disse...

Não entendi a ligação inversamente proporcional entre talento e whisky, casamento e amor.
Talvez, justamente por querer viver “ a vera”, ele não se contentava com meio-termos. Ele precisava amar o tempo todo e se ele não conseguia fazê-lo com a mulher atual, ele não criava, não pensava, não fazia planos, não era nada. Acho que ele usa a máxima “ Quente ou frio, morno eu vomito”.
É assustador se vc pensa que você lida com o sentimento alheio. Daí vêm as suas escolhas. Vc pode pensar que vc “é eternamente responsável pelo que cativas” ou que se alguém se apaixona por vc e vc não a corresponde o problema é dela e não seu. Ela q criou um mito, formou expectativas, sonhou, fantasiou.
Agora, qdo uma pessoa olha para o seu passado e diz que a única coisa que ele gostaria que fosse diferente era, talvez, uns centímetros a mais, me vem a impressão de que ela fez tudo valer a pena ! E qq excentricidade dá lugar a essa grande lição.