04 outubro 2006

Entre coisas mto boas de se ouvir - que não repito pq a modéstia não permite hohoho - ouvi uma meio indigesta: sou egoísta. Vc não aprendeu a dividir suas coisas, nem as materiais!

Sim meretíssimo, realmente tem coisas que prefiro fazer sozinha (trabalho em equipe é o caralho! Desde a época da escola geral sabe que isso só serve pra um fazer e tds os outros ficarem olhando); sim, eu sou msm meio reticente qdo o assunto é "eu msma"; sim, eu deixo de fazer/falar as coisas pra evitar a fadiga; sim, tenho lá um certo ciúme - devidamente confessado - de alguns pertences, mas eu me con-tro-lo pq sei que as pessoas tem que ser mais do as coisas que elas carregam!

Bom, pelo menos pra essa parte do "nem as materiais" eu acho que cabe recurso:

Livro "Olhai Os Lírios do Campo" - ficou exatamente 10 anos esquecido em estantes alheias e no mês que retornou ao doce lar, foi emprestado de novo e está morando em JF no momento.

CD (duplo e ganho de presente!) Zélia Duncan - nem teve tp de conhecer seus aposentos e já seguiu pra tocar em outros quartos.

Livro "Felicidade Clandestina" - entrou nessa de círculo do livro e nunca mais foi visto.

Livro "O Valor Divino do Humano" - tá se prestando a uma causa nobre, manda a verdade que se diga, mas já tem tantos meses que perdi a conta.

DVD "O Mundo de Leland"* - foi esquecido em alguma sala, pois só voltou a capa (ok, capa + DVD Vinícius...)

Livro "Inveja, o Mal Secreto" - descansando em uma certa cabeceira desde junhoFoi devolvido ontem!

Livro "Pensar é Transgredir" - levado tão na urgência que eu nem li!

DVD "A Vida de David Gale" - criminosamente desaparecido

Livro "Abuso Espiritual & Vício Religioso - fazendo cia. ao DVD*

CD "Geraldo Azevedo" - foi solicitado p/ um forró e nunca mais foi visto, tb.

Ah gentem, uma pessoa que REALMENTE não sabe dividir suas coisas sobreviveria a tantos traumas???

5 comentários:

Feliz disse...

coincidência! doei hoje OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO pruma biblioteca perto de casa. beijo no céu da boca.

Rebeca disse...

Bem, posso te dizer que não por egoísmo mas por valorizar as coisas que tenho carinho quase nunca empresto um CD, DVD ou um livro. Se a pessoa pede CD ou DVD prefiro fazer uma cópia (delito! rs) e doar a cópia para a pessoa que ficar me martirizando pensando que quando o CD/DVD voltar vai estar terrivelmente arranhado. E livro? Quem empresta livro é biblioteca, moço! Só existe nesse mundo azul uma (UMINHAZINHA!) pessoa a quem eu empresto livros. Pros outros prefiro doar um exemplar. Pode até sair mais caro no momento, mas a economia de saúde mental... Não tem preço! hehehe
Beijos.

Carlinha Salgueiro disse...

Bem, se fosse eu teria MORRIDO, rs.
Tento praticar o desapego material, mas meus CD´s, meus livros e roupas... É mais forte que eu, não consigo.
E, quando no tal exercício eu consigo, infelizmente nunca volta.
Empresto escova de dentes, namorado, mas os itens descritos acima: NEVER!
Parabéns, você realmente não teria sobrevivido aos traumas se fosse o que disseram.
(E eu queria aprender a fazer comentários menores no blog alheio.)
Beijos!

Tuka disse...

Olhai os Lírios do Campo é maravilhoso! Acho que já li umas cinco vezes e não me canso.

Eu faria um escândalo até que devolvessem todos os itens desta lista - rs...


Beijocas!

Anaclara disse...

Os que estão comigo foram agraciados com * ! hahaha
Deixa eu te explicar: eles ficaram tanto tempo com o Pequeno Príncipe que eles não conseguem se largar!