07 outubro 2006

ESSE OUTRO MUNDO

Existe uma fronteira meramente epidérmica entre dois mundos que eu amo d+. Do lado de lá, de fora, vive-se o mundo cotidiano, de horário comercial. Os medievais talvez o chamassem de secular... do lado de cá, de dentro, há uma existência quase paralela... um mundo de luzes e sombras, em color, sépia ou p&b, só depende de mim.

Aqui os dias as vezes parecem q tem + de 24 hrs. As vezes tem bem menos. Tem anos q mal termina o carnaval e já é aniversário. Esse ano, abri os olhos e já se foram 20 e tds!! Aqui sempre há boa música. Ritmo pra compensar minha inércia habitual. Letras pra não faltar - ou sobrar - palavras. Há livros que contam a minha história nas entrelinhas. Alguns trechos de alguns deles eu msma poderia ter escrito, se tivesse talento.

Aqui fala-se pouco e pensa-se muito, muitíssimo. Aqui há curiosidade de criança e obstinação de adulto. Evita-se os excessos e teme-se vergonhosamente a escassez. As escolhas sempre são difíceis, os erros já tiveram mais importância e os acertos são filhos da coerência com o amor. Aliás, aqui dentro o amor é condição sine qua non pra tudo que eu quero que dure pra sempre.

Daqui observa-se o lado de lá. Questiona-se, critica-se, constroi-se. Aqui é a planta baixa, lá há terreno pra algo grandioso. E talvez porque o trânsito entre lá e cá seja constante, intenso e relativamente fácil, daqui (quase) sempre se enxerga em perspectiva. Mas conserva-se uma distância segura de tudo q não se tenha controle.

Aqui vive-se com saudade. De pessoas, lugares, cheiros, toques, olhares, sorrisos... Aqui lamenta-se tudo que poderia ter sido bom e não foi [e exatamente por isso esgotam-se as possibilidades, sempre]. Aqui se tem um medo irracional do passar do tempo.

Tudo o que vem é recebido com alegria. Todos tem seu lugar. Mas tristemente alguns não tomam posse dele... E msm sabendo que nada é pra sempre nesta vida, aqui eu ainda insisto em alguns absolutos fundamentais pro meu equilíbrio.


3 comentários:

Carlinha Salgueiro disse...

Adorei o texto, parece que passas por uma fase de reflexão na vida, ou melhor que está sempre refletindo coisas afins... Arquiteta da mente e dos pensamentos - identifiquei-me contigo.
Beijos e parabéns pelo texto e ao que me parece tem talento sim (de sobra) para escrever!

Anônimo disse...

Equilibrio, ta ai uma coisa que anda me faltando...

Passa la no blog e veja o porque do fim

Beijos

Feliz disse...

coração blindado a chumbo groso, beibe. beijo.