19 novembro 2006

Idéia roubada, oficorsi.

Tinha que deixar na cx de comment´s alguma coisa que nos definisse, musicalmente falando. Dai vaquilda grava td num cd e se lembra de 21/22 de nós em 80 min. Não é bacana?

Enton, queridos ali ao lado e queridos vários que passam por esse amarrotado rascunho, bora lá? Respondam pra tia: Qual é a música? E não se acanhem em colar os versos + expressivos.

Mas huguinho, zezinho e luizinho - meus neurônios over produtivos - ficaram cá pensando se não seria uma boa dar uma modificada na coisa e incluir, tb eu, o que me define (ou pelo menos chega perto de) por conta do fato de quase nenhum de vcs me conhecer pessoalmente (e td aki querer me revelar. rs).

Claro que uma só música não me bastaria, né? Nem uma nem dez. Acho que sou capaz de ficar assim, pra sempre, listando coisas, pessoas, poemas, músicas e tals que tem um pedacinho de mim... mas enfim, eis a minha auto imagem musical:

Conserve Seu Medo, Raul Seixas
Beatriz, Chico Buarque (embora só conheça a versão Ana Carolina)
Medieval, Cazuza
Não Vou Me Adaptar, Arnaldo Antunes
Mais Perguntas Que Respostas, Leoni
Essa Boneca Tem Manual, Vanessa da Mata
Minha Alma - A Paz Que Eu Não Quero, Marcelo Yuka. (versão Maria Rita, tá?)
Do It - Lenine
No Escuro e Vendo - Roberto Frejat
Dessa Vez - Nando Reis

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga, quanta coisa perdi estes dias sem vir no teu rascunho, saco!
Culpa do TCC, agora me deixou curiosa e vai ter que contar como se livrou do teu.
Musica que me define? Vale uma para cada fase da vida?
Mas vai lá uma I will survive, na versão do Cake, que é mais alternativa... Mas não a tome como única, porque descobri eu ser várias em uma, logo uma musica para cada uma e em cada tempo, rs.
Vai entender...
Só sei que entendo esta tua mania louca de querer conceituar tudo, não me contento com respostas vagas e a culpa é do meu pai, desde a primeira vez que perguntei a ele aos seis anos se polegada de TV era medida em dedadas e ele sacou de enciclopédias, réguas e afins para provar o que era... não parei mais!
Beijos e até logo! ;)

Anônimo disse...

Um dia ainda terei esse poder de síntese.

Verdade, você ESTÁ em cada uma dessas músicas ai, mas sem medo de errar eu afirmo que você É a beatriz do chico. E insisto na minha pergunta:

E se eu pudesse entrar na tua vida?

Anônimo disse...

Basicamente? Nesse momento? Pra mim?
Vento no litoral - Legião urbana

Gostei da sua seleção!

Ah e obrigado por não me abandonar lá tá?

Beijinho!

Anônimo disse...

Talvez, "Quase sem querer" seja a música que esteve presente em todas as fases da minha vida. Bobby Bishop - www.h18.blogger.com.br

Jana disse...

Eu precisaria de um dia inteiro pra relacionar minhas músicas...

Beijos

Anônimo disse...

Não consigo ter uma só... isso é difícil... mas vai lá:
- Cazuza [O tempo não pára e Exagerado]
- Barão Vermelho [Ela é puro extase]
- Engenheiros [Pose]
- Rita Lee [Agora só falta você]
- Ana Carolina [2 Bicudos e Garganta]
- Nando Reis [All Star e Meu Posto]

Chega né... hehehe... mas que dá vontade de continuar... isso dá... acho que vou continuar lá no meu cantinho.

Bjinho

Anônimo disse...

Clarinha "te selei" espero que realize seu post a tempo.
Sobre o quê? Vai lá ver...
Um grande beijo!
PS: recebi visita de um amigo teu, vou lá fuçar (Guilherme)

Sem máscaras disse...

Vou pensar cautelosamente...mas seu texto de 22/09 me define bem hoje!
:)

Sem máscaras disse...

"Ia ia, se eu peco eh na vontade de ter um amor de verdade”
(Retrato pra Ia ia – Los hermanos)

"Entre por essa porta agora
e diga que me adora
você tem meia hora
pra mudar a minha vida."
(Adriana Calcanhotto)

"Es parte ainda do que me faz forte
Pra ser honesto só um pouquinho infeliz..."
(Legião urbana)

"A linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos eh q temos mais saudades
Qdo olhávamos juntos na mesma direção
E aonde está vc agora, além de aqui dentro de mim?"
(Legião urbana)


Podia passar horas, dias, meses fazendo isso...

Anônimo disse...

Exagerado do Cazuza é a minha cara....Nada pra mim da Ana Carolina idem....mas atualmente Infinito Particular da Marisa Monte fala por mim.... mas se vc quiser posso ainda dizer que Andrea Dória do Legião também diz algo a meu respeito assim como Meu jardim do Vander Lee...tá bom ou quer mais????

Anaclara disse...

Aceitando , ousadamente, o desafio, vou me resumir em duas:

"Eu queria apenas que você soubesse" de Gonzaguinha
e Caçador de Mim; especificamente esse trecho:
"Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
o que me faz sentir
Eu, caçador de mim"