23 novembro 2006

PROJETO SONHO POSSÍVEL

Fui selada pela Carlinha e confesso que pensei msm em perder o prazo. Nada pessoal, o mote é bacana, o objetivo do Leonardo é nobre... td perfeito se não fosse eu. tsc É que tenho uma dificuldade invencível nessa coisa de sonhar. Claro que quero várias coisas, mas imaginar, assim, no médio/longo prazo é complicado. Parece-me auto-defesa (ou auto sabotagem, dependendo do ângulo) tipo, vai que quero e não consigo? Vamos evitar a fadiga, Clarinha! Queira coisas ao alcance das mãos, fazfavô. Sacam? É idiota mas convenhamos que tem lá seu grau de praticidade.

Isso posto, bora lá que eu sou obediente: de uma pieguice atroz, mas é no que penso e não está ao alcance das mãos no momento. Meu sonho possível é administrar o inferno e céu de td dia de uma vida a seis no mínimo. (Detalhe: FILHOS, homens, Isso é relevante.)

aff... juro que queria publicar algo mais original. Na tentativa de me redimir,termino c/ meu sonho utópico, mas tão arrebatador que me instiga a gastar cada minuto do resto da minha vida tentando reproduzir sua beleza na precariedade do que vejo no aki-e-agora. Tá, soa "imagine" d+ pro gosto de qquer cristão, mas dimensiona a audácia do outro. O que quero não é um comercial de margarina, é um santuário de vida.

... Quero viver num mundo sem excomungados. Não excomungarei ninguém... quero viver num mundo em que os seres sejam somente humanos, sem outros títulos a não ser estes, sem serem golpeados na cabeça com uma régua, com uma palavra, com um rótulo... quero que a grande maioria, a única maioria, todos, possam falar, ler, escutar, florescer... escrevo sabendo que sobre nossas cabeças existe o perigo da bomba... que não deixaria nada e ninguém sobre a terra. Pois bem, isso não altera minha esperança. Nesse minuto crítico, neste pestanejar da agonia, sabemos que entrará a luz definitiva pelos olhos entreabertos. Todos nos entenderemos. Progrediremos juntos. E essa esperança é irrevogável.

Pablo Neruda, em Confesso Que Vivi.

8 comentários:

Jana disse...

Por Deus, eu sempre tenho que te ler duas vezes pra te entender...

Não sei se vc é complicada ou eu que ando lenta de mais kkkkkk

Mas voltando ao post, acho que todos nós queremos um pouquinho disso... E quase nenhum de nós alcança...

Beijos

Anônimo disse...

(Concordo com sua amiga Jana, sempre leio umas duas vezes, haha!)
Pelo menos seu medo é humano, rs.
Acho que todos temos este medo, mas se não tivessemos sonhadores não teríamos tanta coisa bonita hoje no mundo.
Sonhe, nem que seja como o Neruda.
Depois me conte!

PS: só esqueceu de dizer de onde veio a idéia: http://www.indizivel.com/blog/post/2006/10/23/projeto_sonho_possivel blog do Leonardo.
E, por falar nisto, vou avisá-lo do teu post.

Obrigada pela participação, beijos!

Daykerson Vicente disse...

Nossa...
sem ler os comentarios, eu li duas vezes tambem...mas como diz minha amiga Lara, ler a segunda vez é muito melhor!
Gostei daqui, bjoss!

Anônimo disse...

Perdão, você linkou sim, é que teus links são quase imperceptiveis, ou eu sou distraída (Chaves mesmo)...
Beijocas!

Anônimo disse...

Oi Clara, vida a seis em santuário?? Nossa, mas isto não cái na sua classificação de auto-sabotagem??? Que difícil!!! :D

Obrigado por participar do projeto "sonhos possíveis". Vou listar seu sonho no tópico apropriado do Indizível. Lá você poderá conferir uma lista com links para os sonhos possíveis de todos os participantes!

Abraço,

Leonardo.

Deco Hoppus disse...

poiszé querer nem sempre significa poder, mas nós é que trilhamos os caminhos para isso!

Anônimo disse...

Ei Clara,

Olha eu aqui outra vez! :) Seguinte, por você ter participado do projeto "sonho possível" agora está automaticamente convidada para a nova onda, o projeto "mico publicável" lá no Indizível.

Conto com sua participação!!!

Beijo,

Anônimo disse...

Oi Clara, tô na mesma sintonia que vc nesse post...
Agradeço o comentário, me senti feliz com suas palavras. bjim.