30 dezembro 2006

ADEUS ANO VELHO

Relendo textos-fim-de-ano anteriores me assusta constatar o qto as coisas mudam, mudam e continuam iguais. Isso eu escrevi em 2004: ... estou convencida de que esse ano só me serviu pra exercitar o tal do carpe diem, buscando sentido nas entrelinhas do cotidiano pra aprender td que coisas, pessoas, situações e até fatalidades poderiam me ensinar. Modéstia às favas, sou uma pessoa melhor em mtos aspectos.

Bem, em alguns aspectos, eu diria. Tem algo em mim fora dos trilhos. Não tô sabendo direito o que, mas é fato que ando mto EXAGERADA. Pro bom e pro ruim estou na pilha do tudo ou nunca mais. O que me rendeu ótemas recordações e alguns tropeços des(?)necessários.

Pra ser beeeem honesta, esse inconformismo não é novidade. Só que está piorando severamente. Dai que fixei prazo pra me livrar de mim msma. Dai que tá praticamente expirado. Dai que me rendo.

Huguinho, Zezinho e Luizinho - meus neurônios over produtivos - pediram socorro e em 2007 vamos nós pra análise. Ahã, eu realmente acredito que tds precisamos de terapia, mas confesso minha resistência. rs Não consigo deixar de pensar que há qquer coisa de triste em pagar alguém pra me ouvir. Mas enfim... triste ou não, é necessário e estou decidida. Aliás, estou cheia das decisões:

Serei menos pontual, menos cordata, menos poliana.
Ouvirei mais e falarei menos. Opinarei menos ainda.
Gastarei mais dinheiro comigo msma.
Lutarei contra minha preguiça.
Entenderei os motivos dos outros, claro. Mas os meus terão atenção diferenciada.

Bora lá, né? Que venha 2007...

(ah queridos, o que eu desejo procês tds e resumiria numa única frase, vaquilda deu forma e tom. Passem lá pra ver, sim?)

6 comentários:

Anônimo disse...

Ai amiga, estou na fase de nem raciocinar direito, mas como bem dito todo ano é a mesma coisa, que as esperanças não se esvaiam, feliz 2007!
Beijos!

Anônimo disse...

Pelo menos vc tem 3 neurônios over produtivos, queridona....

e vamos que vamos que 2007, esse ilustre desconhecido, nos espera...com terapia ou não, são mais 365 dias!!!!!

beijo enorme

Anônimo disse...

De tudo restou a certeza de que 2007 terá que ser meu, daí destaco suas palavras e as faço minhas, com sua licença:
"Serei menos pontual, menos cordata, menos poliana.
Ouvirei mais e falarei menos. Opinarei menos ainda.
Gastarei mais dinheiro comigo mesma.
Lutarei contra minha preguiça.
Entenderei os motivos dos outros, claro. Mas os meus terão atenção diferenciada"
Obrigada,rs
Feliz Ano Novo!
beijossssssssss

eurídice disse...

Ai querida, como eu AMEI as tuas resoluções para 2007... vou copiar, colar no word, imprimir, recortar e pregar no espelho do meu banheiro... todas elas me caem como uma luva!!!!!!! Tomara que consigamos, heim????? Beijo enorme!!!!!! Lindo 2007 pra vc!!!!!

Anônimo disse...

ô bonita, kd tu???? desde o ano passado que não nos vemos...rs...beijos

Anônimo disse...

Hey Clara... Que 2007 seja um excelente ano!!!

Adorei os seus 3 neurônios over produtivos... acho que eu só tenho dois... Tico e Teco...

Bjinhos