26 dezembro 2006

DIVAGAÇÕES SOBRE MINHA (IN)SANIDADE

Cara, até meus medos são contraditórios, paradoxais:

Medo irracional de engravidar e mais medo ainda de escolher errado e nunca ter filhos;

Medo de altura e uma sensação inexplicável qdo olho td minúsculo, visto, assim, mto de cima;

Medo de velocidade e outra sensação inexplicável qdo me vejo carona de alguém que gosta de dirigir rápido d+;

Medo do tempo, do passar do tempo. Mais medo ainda de que td continue igual, conservadinho no formol da minha inércia...

Medo a vera, consistente, por assim dizer, é o que tenho de ficar demente. (desculpem a confissão de uma mente over-pensante, fazfavô? Não é fácil viver assim, acreditem.) Dia desses eu tava pensando que se isso realmente acontecer - deusmelivreeguardeamém - o meu diagnóstico deverá ser esquizofrenia. Louca e resignada quinem Jonh Nash-Russell Crowe em "Uma Mente Brilhante", sacam? Não que eu seja brilhante, absolutamente. É que eu gostei da interpretação. rs

Falando em filmes, alguém lembra de "A Ilha", aquele que o seguro de vida era um clone da pessoa? Poizé, dai qdo o segurado precisava de um rim, por ex., o doador era o clone. Doi-de-ra. A certa altura do filme, descobrem que um lote inteiro, avaliado em $200 milhões se não me engano, tinha um defeito de fábrica: potencial para contestação. E como não se faz recall de ser humano, os caras iam destruir todo o lote só pq eles, olha isso, pensavam. Qquer semelhança não é mera coicidência...

Em "V, de Vingança", que me impressionou pela reação das pessoas qdo assistiam TV,a imprensa era criminosamente manipulada e o povo assistia passivamente. (A minha reação, cá na vida real, é um cadim menos passiva: simplesmente não vejo. Sou uma alienada) A melhor cena do filme, fora a do peteleco na pedra de dominó, foi a de milhares de cidadãos vestidos c/ a máscara do mocinho caminhando em direção ao parlamento que ia ser explodido, e a polícia lá, s/ ter como dete-los, pois afinal não estavam fazendo nada demais.

Já em "Aeon Flux", que se passa num futuro de 400 anos pra frente, numa cidade-estado sobrevivente da epidemia que dizimou boa parte da população mundial o sinistro foi o interesse do governo - que era composto por um congresso de cientistas - em manipular a doença msm conhecendo a cura.

Tá, nada coeso esse texto.(será que isso já é sintomático????) mas não é espantoso encontrar td isso aki msm no Brasil de 2006? MEDO...rs

6 comentários:

Jana disse...

Vc começou falando de medos e terminou falando de filmes kkkkkkk

Acho que podia já procurar um médico kkkkkkkkkkk

Beijos

Anônimo disse...

Caraca, nunca vi nenhum destes filmes, que foram devidamente anotados para o futuro.
Sobre o medo de loucura, acho que somos gêmeas de cérebro, pois me vejo perfeitamente encaixada na esquizofrenia as vezes, rs.
Mas quem não é louco nesta vida?
Amiga eu amo paradoxos, mas queria me livrar de um sentimento que me prende ao mesmo tempo em que quero me libertar. Nada a ver com os teus... Mas... Sou eu comentando feito louca no blog alheio.
Beijos!

Anônimo disse...

querida, confesso que viajei lendo isso...vc definitivamente tá doida!kkkkkkkkkkkkkkkkk

beijos

Anônimo disse...

Vou ter que ver "A Ilha" e "Aeon Flux"... mas sabe que se fosse pra mim terminar totalmente fora da casinha ia querer que fosse como Jonh Crowe... Bjinhos

Carlinha Salgueiro disse...

49 amiga, vamos conversar sim, muito...
Beijos!

Anônimo disse...

ô lindona, pode " roubar" aquilo lá...vc eu deixo...rs.....

beijos