12 fevereiro 2007

ANTES DO DIA PARTIR*

Dia desses li um texto que serviu de pauta pra cada minutinho de desconcentração desse meu dia atribulado: Martha Medeiros, nojenta de consciente, confessando que as vezes os seus dias são salvos por detalhes.

E eu, poliana incurável, quase bati palmas. É isso! Apesar desses dias que nem deviam ter nascido, vida a vera se vive é naqueles tantos momentos dispersos nas horas inúteis que a gente finge que não lamenta qdo fecha os olhos pra dormir.

Tô pra dizer que há anos os meus dias são salvos por detalhes... que, felizmente, não são nada irrelevantes:

tenho três amigos c/ o talento de me fazer perder a noção do tp. 1 hr de papo tem um efeito praticamente terapêutico p/ mim;

tenho amigas de infância, de colégio, de faculdade e de trabalho. Épocas diferentes e afinidade igual, poucos sobrevivem ao passar de tanto tp!

há alguém naquela fábrica que faz parcos 10 min. valerem as 8,75/dia hrs que passo lá dentro;

meu melhor Amigo pode-tudo, conhece meu avesso e me esconde na palma de Suas mãos;

as gracinhas da minha sobrinha me fazem acreditar que o mundo é bom e o amor é azulzinho;

sorrisos sinceros realizam verdadeiras ressurreições em mim. Abraços enton, nem se fala...

Tá, é muita condescendência com o cotidiano, a própria autora pondera. Mas que outro jeito? Tds os dias eu tenho que escolher entre enfezar e abstrair, entre lamuriar e debochar... chegar ao fim de cada um deles c/ algo que me faça sorrir não tem qquer coisa de vitória?

* Em "Non Stop, Crônicas do Cotidiano". pag 70.

7 comentários:

Mônica disse...

esse livro dela não tenho...vai pra lista.... beijos

Jana disse...

ai, acho que ta faltando detalhes na minha vida!

Beijos

Manu Albuquerque disse...

Muito bom o texto. Não conhecia essa escritora, vou vasculhar. bjs e boa semana!

Carlinha Salgueiro disse...

Hehehe, só você mesma para me fazer ver "detalhes" que valem a pena na vida. No meu caso, me fazem suspirar, ou ficar divagando antes de dormir...
Beijo grande querida!

Anônimo disse...

Detalhes tão pequenos de nós doooiiisss...

Anônimo disse...

pequenas coisas do cotidiano me enlouquecem e outras tão pequenas me inundam de alegria. Um beijo de aluno, o bom dia do meu maridex, uma besteira que uma amiga conta ao telefone...

Felicidade deve ser isso!

Guilherme Augusto disse...

Oi Clarinha!
Dei uma sumida graças a problemas técnicos, mas estamos de volta.
Bom saber que aqui as coisas vão de vento em popa.
Agora deixa eu ler o que perdi, já comento de novo.

Bitocas!

Guilherme