04 abril 2007

Eu acho uma graça desse povo que gosta de pagar de ateu... Já repararam? Tá na moda não acreditar em nada, digamos, tradicionalmente religioso, mas engole-se qquer besteira q prometa alguma experiência "transcendental". pffffff

Da minha parte, já disse aki, acredito em cada linha do credo católico. (do Credo, bem entendido, aquilo que a gente decora pra fazer 1ª comunhão, lembram?) O que não me tira o senso crítico nem atenua ou agrava nada que eu faça. O que salva a gente é o amor, não é o padre ou o pastor, Alah, Buda ou as boas obras/intenções.

O povo é sem noção? Há comércio religioso? Exploração da boa fé dos humildes? Abusos? Tem padre filho da puta? Tem freira desalmada? Tem, tem, tem!! Mas tem tb - em quantidade vertiginosamente maior - é cristão meia boca... gente que quer soluções fáceis pra problemas difíceis, que se escandaliza por ninharias, não move um músculo por ninguém e enche o peito pra reclamar do mundo.

ok, algumas partes do mundo são inabitáveis, as vezes eu tb acho que o povo lá do ceú deve estartirando um cochilo, mas qdo ouço que Deus é o papai noel dos adultos, sempre me lembro de um velhinho mto foda disse uma vez que os maus só não são bons pq os bons não são melhores... verdade ou mentira?

Verdade tb que minha fé anda bem menos ortodoxa:




Na linha do
horizonte















No alto da montanha










Por onde quer que eu ande esse amor me acompanha




TE vejo pelos campos

















TE sinto até nos ares









TE encontro nas montanhas












E TE ouço nos mares

Sem medo de parecer medieval (até pq eu sou mesmo!) : VC é meu escudo, VC pra mim é tudo, minha fé me leva até vc...

5 comentários:

Carlinha Salgueiro disse...

Admiro tudo isto e concordo com a opinião anti a moda de parecer ser cult ser ateu.
Não tenho religião, discordo de quem se diz católico quando não o é. Fui criada na religião.
Odeio quem diz ao mudar de opção religiosa "quando eu era católico...". Católico os escambau, se fosse não teria desvirado...
Eu não consigo acreditar nos homens que pregam, e já penei muito por isto.
Porém digo, creio em Deus, na Sua força, e sei que Ele está sempre comigo.
Beijos!

Anônimo disse...

Amém com muita força, viu.
Ele está em tudo.. e precisam ver que Ele é tudo.

Feliz Páscoa, Clarita, abençoada, sempre.

Beijos

Guto Melo disse...

Minha fé já foi tagarela. Hoje ela vive dentro do meu quarto.

Guilherme Augusto disse...

Eu gostava de discutir sobre religião , depois sobre deus e assim foi, hoje eu concordo com o guto aí em cima, trancafiei a minha fé num quartinho a prova de som...
Joguei uns livros lá, quando ela tiver um pouco de cultura eu abro a porta.

Belissimo post!
Como sempre ^^

Beijos!

Tainá Almeida disse...

Lindo post... sincero post... vc disse que está na moda ser ateu... mas tbm é moda por uma máscara religiosa e viver escondida sob ela... ver alguém que sabe o que está falando sobre Deus é recompensador. Sou Católica... é a fé que eu professo, mas não parto do principio que todos devam estar lá...eu estou porque eu estou bem lá... e é isso!
Feliz e abençoada Páscoa!