22 maio 2007

SOBRE O ÓCIO DOS MEUS DIAS

Se no meu infinito particular as coisas estão de pernas pro ar, no mundo real eu ando bem do jeito que eu gosto: de boa! Agora nem ligo se tenho insônia, pq não acordo cedo \O/ Como qdo tenho fome, durmo qdo tenho sono, escrevo pra exorcizar e leio pra passar o tp. Perturbo a Jana no seu trabalho, ocupo Ronaldo c/ minhas divagações e vida que segue. Melhor cia. impossível:

Eu gosto mto de ler, vcs não tem noção. E sou tb uma mocinha preguiçosa, mto preguiçosa eu diria. Essas duas características se por um lado me mantém por horas a fio mto bem distraída, confortavelmente acomodada no meu puf por outro produzem um efeito catastrófico no meu bolso. Eis a minha listinha de "precisâncias" de duas semanas atrás:

* Preciso Dizer que Te Amo - Lucinha Araujo
* A Alma Imoral - Nilton Bonder
* Qdo Nietzsche Chorou - Irvin Yalom
* Eu Sou Uma Pergunta, biografia de Clarice Lispector - Tereza Monteiro
* O Cavaleiro da Esperança - Jorge Amado
* Aprendendo a Viver - Clarice Lispector
* Apenas uma Garotinha - A história de Cássia Eller - Ana Cláudia Landi
* Além do Bem e do Mal - Friedrich Nietzsche
* Renato Russo, O Trovador Solitário - Arthur Dapieve

E a vida tem sido bem legal comigo, sabem? Me soca com uma mão e me ajuda a levantar c/ a outra. Delicadinha que só ela. Dai que encontrei s/ esforço algum no único sebo da minha cidade um deles; um outro eu achei abandonado e infeliz na casa de uma amiga; cinco deles estão a preços beeeem pagáveis no estante virtual; um meu irmão lindo falou que paga e o último eu ganhei ontem UHU!!!!!!

N.A.:E ganhei no melhor estilo, vejam vcs: Assisti, (miraculosamente, dado que na roça nunca tem essas coisas) a peça* e soube que uma amiga de alma generosa - e ciente do meu vício - havia me conseguido um exemplar, já que a 1ª edição já está esgotada, conforme e-mail da Arte Pau Brasil e FNAC.
* não consegui colocar o link bonitinho nem a pau. Mas vale a pena o confere:

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu é que me delicio com sua presença, que me tira do ócio dos meus pensamentos "inerticos".

Ah... me empresta o Alma para ler!!! ...rsrs (já começou os pedintes..rs)


Em dias de Blues, beijos e poesia, só a meia luz para completar.

E livro do Calvin jogado ao lado.

Anônimo disse...

Isso que é ócio produtivo.
Nada melhor que ocupar a mente com uma boa leitura.


=*

Carlinha Salgueiro disse...

Que ócio mais do que delicioso, até viajei junto, que delicia...
Só não vou morrer de inveja porque tirei folga hoje e fiquei em casa, curtindo meu gatinho de quatro patas...
E, lendo.
Beijos!

Mônica disse...

se tu morasse perto de mim poderíamos passar horas nesse ócio e eu te abasteceria de 3 de suas "precisancias"....

Unknown disse...

comprei um livro no sebo a R$1.00 muito bom,pelo menos estou gostando se chama Simplismente Viver.
bjus

Jana disse...

não me perturba, me enloquece!! faz eu pensar de mais kkkkkkk

Psicologizar, meu novo verbo por culpa tua!

VOu pergar umas dicas aqui!

beijos

Vívian Oliveira disse...

Preciso voltar a ler mais... Tenho andado decadente em relação a leitura...

Estou aprendendo este coisa de psicologizar viu, li na Jana.

Tainá Almeida disse...

Hummm...neste tempinho frio... eu nem tenho coragem de dizer para vc largar estas boas companhias rrsrsrs... boa sorte! ;)

bjuss

Tainá Almeida disse...

Hahaha... muito boa época né?? rsrs ;)

Anônimo disse...

To bem querendo um ócio.. mas tão me dando só "ossio".. ahahaha...

Eu duvido que c perturbe alguém.. duvido.

Beijossssss

Luma Rosa disse...

Também queria não ter hora pra nada, mas pensando bem, até nessas horas o tempo dita as suas regras. Porque biologicamente podemos controlar algumas atividades, mas outras nem tanto. Vou ali tomar um copo d'água, porque o meu corpo pede! (rs*)
Ler nunca é demais!! Beijus