08 junho 2007

BATISMO DE SANGUE


Fui ver ontem. Extraordinariamente não demoraram taaaaaaaanto assim pra exibir aki na roça.

Os anos de chumbo me causam um estranho (pra não dizer mórbido) fascínio. É que tenho uma alma subversiva...rs Mas é só a alma, tá? De comunista na verdade não tenho nem a sombra. Aliás, c/ essa vida burguesa e alienada que vivo, me sustentando da instabilidade financeira desse pais, seria quase um sacrilégio repetir isso alto. Patrícia Galvão daria voltas e voltas no túmulo se ouvisse... hohoho

Eu gosto de filme brasileiro. Assisto td que estreia e compro td que acho (msm que seja pra falar mal depois!). Pra esse eu fui s/ ter lido uma crítica sequer, apenas pelo prazer de ver Daniel de Oliveira e Caio Blat juntos.










Gostei. Não é assim, Olga, mas eu gostei. Talvez o tema já esteja esgotado. Pensei nisso qdo vi Zuzu Angel... gostei pq vi algo que não se mostra mto: a Igreja se moveu! Se moveu no mundo inteiro, manda a verdade que se diga, mas parece que por aki não deram os devidos créditos. Estou acostumada c/ caracterizações de um clero omisso, vacilante. Dai que morro de orgulho qdo vejo brasileiros que dão a vida por aquilo que acreditam. ok, o comunismo é uma utopia delirante, mas que tipo de pais teríamos se não houvesse gente pra acreditar que podia ser diferente, naquela época? Não consigo deixar de pensar no que eu seria se tivesse nascido há uns anos atrás. Sim, pq quem consegue sobreviver ileso a tanta arbitrariedade? Onde eu, fraca e covarde, me esconderia? Penso tb no que a gente faz c/ a liberdade que tem... cara, a gente pode tudo hj em dia e não faz nada com isso!!

...Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil...
(não achei a foto dessa cena, é linda.)

N.A.: A essa distância, pra lá de segura, esses versos me soam tão mais bonitos do que são. tsc

2 comentários:

Anônimo disse...

Como ainda não tive o prazer de ver o filme, vou concordar por alto :p

Mas neste final semana ou durante a semana que vem, vou ao cinema seguindo sua sugestão e poderei concordar contigo por "ganho de causa"...rs


Nossa porta voz do cinema nacional!


Beijos!!!

Anônimo disse...

Eu vi as criticas e comentários deste filme.. achei assim meio sem sal.. como todo filme brasileiro... qdo aquele lá da Montenegro concorreu ao Oscar eu fui assistir.. afinal, né,.Oscar num é todo dia.. eu dormí.. arg rsrs

Beijos