15 junho 2007

(des)ORDEM

Hoje eu arrumei baguncei meus livros. Antes estavam neuroticamente agrupados por assunto, por autor. E se é msm verdade que a organização das coisas ao nosso redor diz um pouco como anda o nosso interior, enton eu sou o avesso da tese.

Mas enfim, baguncei, e - privilégio que só um desocupado tem - fiquei imaginado se eles gostariam do novo lugar que lhes dei. Alheia aos apegos em função de anos de proximidade, resolvi que seriam ordenados por tamanho, e só. O que os obrigará a convivências interessantérrimas:

Martha Medeiros e Sta Teresa D´avila;
Patrícia Galvão, Anita Garibaldi, Olga Benário e Edith Stein;
Fernando Sabino e Clarice Lispector;
Jorge Amado e Vladimir Nabokov;
Marcelo Rubens Paiva e Joao Paulo II;

O que Sta Rita de Cássia diria a Nietzsche?
Pablo Neruda e Saint Exupery, qta preciosidade produziriam?
Dom Rafael Cifuentes, Richard Back e Nilton Bonder aprenderiam mto um c/ o outro?
João Ubaldo, Zuenir Ventura, Lya Luft e... São João da Cruz!!! kakaka

E isso pq eu meio que separei os que gosto mais dos que gosto menos. Esses, pobrezinhos, desceram uma prateleira e s/ notificação de despejo. Maldade.tsc

Tão achando mto bizarro? É um esboço do que acontece na minha cabeça, pessoas! Avaliem...

5 comentários:

Anônimo disse...

Um dia ainda terei minhas estantes preenchidas com minhas literaturas bizarras.

A primeira prateleira com os livros do tipo "lemos na época de colégio" com Feliz Ano Velho do Rubens Paiva, Lusíadas...

Mas por enquanto, só mantenho um por vez na cabeceira.


Beijos!!!

Jana disse...

Vc me da medo... Muito mais medo que tenho de mim! kkkkkkkk

Menina, a vontade com o texto lá ta.


Agora, eu ia adorar ter esse monte de literatura... E sabe, meus livros são por tamanho, nunca pensei na maluquice deles assim...

Vc é doida kkkkkk

Beijos

Anônimo disse...

sabe, eu estranharia se assim não fosse...
esta sua "diversidade mental" é o que encanta e conquista mais... pelo menos esta amiga aqui.. será que sou tão doida qto? rrs

beijos

Carlinha Salgueiro disse...

Eu? Nem me atrevo!!!

Mas, por curiosidade, os meus apenas esteticamente falando gosto que fiquem do modo mais aleatório possível, passo horas arrumando para parecer desarrumado...

Beijos!

Mônica disse...

putz...nem posso me dar ao luxo de formar duplas tão interessantes...meus livros são arrumados por autores...tá, pode chamar de maníaca, de obsessiva...ligo não!