18 junho 2007

VINTE E NOVE

Perdi vinte em vinte e nove amizades
Por conta de uma pedra em minhas mãos
Embriaguei morrendo vinte e nove vezes
Estou aprendendo a viver sem você...
passei vinte e nove meses num navio e vinte e nove dias na prisão

E aos vinte e nove, com o retorno de saturno, decidi começar a viver...

Jana e eu andamos na msma pilha: querendo ser gente normal!!! Viver a vida segura e tranquila que (parece) o resto do mundo leva... (tá, não é bem assim, mas a gente tá se achando fora do esquadro d+!) Minha catarse tem mtoda dela, que surgiu num dia que nem falar merda a gente conseguiu, de tão chatas.

Dai que ela disse tudo: Tem gente que é louca. Tem gente que é puta. Tem gente que é santa. Tem realista, otimista, pessimista. Lunático. Pé no chão. Racionais e sentimentais. Eu sou tudo isso e nada ao mesmo tempo. Não me defino. Não sei. Nem quente, nem gelado. Não sou um nem outro...

Concordo amiga, é insuportável!

Da minha parte: ow, as pessoas trabalham! Não gostam, mas trabalham. TODO MUNDO trabalha. E eu continuo acordando impunemente as 12:00 enquanto meus amigos constroem suas casas, compram seus sítios, viajam pelo mundo... E isso não tem nem uma gotinha de inveja, pelo contrário, só serve pra ilustrar a minha síndrome de Peter Pan.

Geral pensa no futuro, certo? Errado! A bonita que vos escreve não consegue. Alguma vez na vida já te fizeram a pergunta clássica "onde vc se vê daqui há 5 anos?" E tu respondeu não foi? Não importa qtas vezes mudou de idéia, mas respondeu. TODO MUNDO faz planos, quer alguma coisa, gosta de alguma coisa, tem vocação, talento, vontade... E eu? tsc.

TODO MUNDO se casa. Se conhecem, se apaixonam, namoram e casam. Alguns descasam, mas enfim, faz parte. Tô falando é da dinâmica da coisa. Tão vazia essa minha vida de vários esbarrões mas nenhum encontro! Tô falando de cumplicidade, de entrega. Coisas que só conheço de ouvir falar, pra ser sincera.

aff, crises! Tanta reincidência me gasta! Insatisfação, inadequação, inquietação... isso combina com adolescentes, não com balzaquianas, caraleos!

10 comentários:

Jana disse...

Assim, to me sentindo pior kkkkkk

Pq tirando a parte do trabalhar, pq eu trabalho. Não pq quero, pq se fosse por escolha, acordava ao meio dia.

O resto, tb não sei responder, não tenho nada disso que tudo mundo tem. Se me perguntar daqui a um ano não sei, imagina 5. Sem ideia...

Somos ETs. Eu e tu. Mais fora da casa do que todo mundo...

Bora pra cima da cama, pra baixo do edredon, esperar isso passar...

Beijos

Mônica disse...

afff...vc e Jana juntas não presta! e eu que piro com qq coisa ( até com as pirações alheias) tô saindo fora daqui...antes q os sentimentos de inadequação, insatisfação e inquietação tomem conta de mim....

Anônimo disse...

osh... mas acho que com o passar da idade, esses neuras não passam não viu...rsrs

Mas nem posso falar nada.
Quem disse que olhei para o futuro há 5 anos atrás?
Se tivesse olhado, eu estaria numa casa propria hoje, carro na garagem e (ou não) casado..rsrs


Enfim... neuras nossas de cada dia.

Tainá Almeida disse...

Oiii...
Clara... menina...dessas neuras o que mais me apavora e esse ser tudo e não ser nada...
Quando eu não me encontro, ou não encontro as minhas perspectivas eu entro em parafuso...
Mas... é a vida né?
bjus pra vc!!

Anônimo disse...

Gente, dá licença... cs me aceitam no grupo? por favoooooooooooorrrrrrrrrrrrrr..

Beijos

Haya disse...

Hahahhahahaa, vcs são duas fofas! Jana e vc. Pessoas muy queridas. Pior sou eu q me perco em meio a tanda segurança. Eu heim... cada louco com a sua mania.

Haya disse...

Falando nisso... preciso te mandar um texto muito massa de um filósofo frances que, resumidamente diz que o mais importante é uma vida bem vivida e não uma vida bem sucedida.

She Python disse...

afinal que que vc quer?...
eu também não sei o que eu quero... kkkkkkkkkkkkkkk

Carlinha Salgueiro disse...

Hoho, tem uma que trabalha, faz planos, mas mesmo assim, continua achando que não se encaixa...
Que faz de tudo e mesmo assim parece não fazer nada...
Vai entender?
Não, não dá né?
Você consegue pirar mais, pelo menos me faz ver que não sou uma doida solitária neste mundão...
Beijos!

P disse...

Às vezes é bom ir ao sabor do vento, não saber com o que contar, o que nos espera o futuro. Evitam-se desilusões e tristezas com o que não se concretiza. Não vale a pena pensar numa falta de um plano, ele está lá, nas mãos do destino. Bacio