13 julho 2007

Talvez seja uma das experiências humanas e animais mais importantes. A de pedir socorro e, por pura bondade e compreensão de outro, o socorro ser dado. Talvez valha a pena ter nascido para que um dia mudamente se implore e mudamente se receba. Eu já pedi socorro. E não me foi negado. Senti-me então como se seu fosse um tigre perigoso com uma flecha cravada na carne, e que estivesse rondando devagar as pessoas medrosas para descobrir quem lhe tiraria a dor. E então uma pessoa tivesse sentido que um tigre ferido é apenas tão perigoso como uma criança. E aproximando-se da fera, sem medo de tocá-la, tivesse arrancado com cuidado a flecha fincada. E o tigre? Não, certas coisas nem pessoas nem animais podem agradecer. Então eu, o tigre, dei umas voltas vagarosas em frente à pessoa, hesitei, lambi uma das partes de depois, como não é a palavra o que tem importância, afastei-me silenciosamente."

ah, Clarice... essa sim, tri, relata o irrelatável.

N.A: sim, ainda sob o efeito terapêutico de BH!

Meu caminho nesse mundo, eu sei, vai ter um brilho incerto e louco dos que nunca perdem pouco, nunca levam pouco. Mas se um dia eu me der bem, vai ser sem jogo.

8 comentários:

Jana disse...

Clarice tem o dom de falar por nós. Naqueles momentos que procuramos desesperadamente as palavras e elas não vem, nunca vem as adequadas...

Beijos querida!

Mônica disse...

affffffffffffff.... isso que vc grifou aí estava lá onteeeeeeeeeem! e está no tal catálogoooooooooooo!

Anônimo disse...

fera ferida.... bicho só ataca qdo sente dor ou fome...


efeito terapeutico de VR está em BH tbm.. rrs

beijooooo clarissima

eurídice disse...

ai!

[isso foi um suspiro!]

mandei e-mail resposta pra ti, tri.

beijo enorme!

e por que mesmo vc não comenta mais na minha biroska, heim? (hunf!)

Anônimo disse...

ainda bem q achei esse blog de volta.
paula: www.casadostrinta.com.br

Dri disse...

Clarice é...ou vc se apaixona ou naum. Naum existe espaço para o meio termo.

Amo sua escrita! Parabéns pelo post.

Ah...me apresentar...rs. Cheguei aqui pela Érika, temos coisas em comum, além de conhecer esta mineira, moro em VR tb..rs

Virei outras vzs te ler. E te convido p conhecer meu Deserto..rs

Beijos e bom find!

Anônimo disse...

Antigamente, á longinquas eras, era mais fácil transformar os sentimentos em palavras. Era mais facil nos traduzirmos em letras.

Hoje não. Não é mais tão simples.

Certas coisas são tão profundas,mergulham tão fundo em nosso interior, que só conseguimos esboçar reação através de um olhar, de um abraço, um gesto.

E neste ponto, passa a fazer parte de nós de uma maneira tão única e especial que...

nada consegue se dito, somente sentido.

nas entrelinhas.



Beijos daqueles enormes.

Anônimo disse...

Cara, amo essa mulher. Ela diz tudo aquilo que eh indescritivel de forma clarissima. Bjss
Gostei daqui, voltarei mais vezes.