10 agosto 2007

DOS 30


Perceba que aquela mulher não fica mais chorando pelos cantos, sentada no escuro, ouvindo músicas comoventes para acelerar o pranto. Ela provou a si mesma que era capaz de converter sonho em realidade. Ela viu que poderia alcançar o amor e retê-lo. Depois de retê-lo, cozinhá-lo para que devagar, pudesse degustá-lo em seus lábios sedentos por açúcar.

Note que essa mulher já correu florestas, escalou montanhas, percorreu vales e sombras, nadou por oceanos inteiros, atravessou desertos e engoliu um rio caudaloso, até deitar na sombra de uma árvore. Lá ela pôde, enfim, descansar seu corpo da boa batalha enquanto gerava sua semente delicadamente escolhida.

Saiba que aquela mulher já teve vida suficiente para decifrar as esfinges das pessoas. Enxerga o coração nos olhos, a mente na boca, as intenções no movimento das mãos e a alma na cadência da respiração. Hoje já não perde tanto tempo com isso. Desfruta o ouro dos poucos.

Atente para o fato de que essa mulher já tem a carne batida pelo tempo e a pele um pouco ressecada do sol que ela tenta evitar. O sorriso ingênuo e aberto de outrora começa a perder um pouco a espontaneidade. Os olhos dela já não dançam naquele ritmo alucinado. Eles param de tempos em tempos quando querem ficar à deriva.

Veja que aquela mulher nem sempre sabe o que quer. Acha que nunca soube, e tem certeza que o que sabe, conquista. Ela aprendeu que pode mudar de desejo conforme o vento. Entendeu que alguns desejos não são fortes o bastante que a façam desistir do mais importante para alcançá-los. Enxuga as lágrimas e segue.

Escute que ela sabe do peso que carrega nos ombros e da magnitude daquilo que precisa empurrar no percurso dessa estrada, que ela espera ser longa de seguir. Não sabe quantos atalhos terá que pegar, ou quantas curvas derrapantes vai encontrar. Só está certa de que o amor escorrerá em tudo aquilo que construir.
Desde de que li essa preciosidade, qdo dos 30 anos da autora, tive certeza que era isso que queria postar qdo chegasse a minha vez. E cá estou, nas entrelinhas de cada parágrafo. Negritada em frases que até poderiam ser minhas, se tivesse talento.

14 comentários:

Jana disse...

Lindissimo!!!

Quando for os meus, eu roubo!!

E pra vc, mais uma vez, felicidades sempre e tudo aquilo mais!!

Obrigada por sempre!

Beijos

Anônimo disse...

clarissimaaaaaaaaaaaaa.. te dei beijo quase que pessoalmente rsrs

te desejo tudo que vc deseja, lindona...

beijos

Mônica disse...

qdo chegarem os meus eu publico também...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cadê o bolo, tri???????????????

e, mais uma vez, feliz idade! felicidades! beijos

Tainá Almeida disse...

Lindo texto...
Ótima escolha!!
Beijos e felicidades... ainda não sei se é uma boa idade... você terá que me contar! :D
Mas... enjoy yourself!

P disse...

Muito bom, este texto. Não estou nos 30, mas falta pouco para lá chegar e já me reconheço nestas palavras. Só não encontrei ainda a àrvore onde vou descansar. Continuo à procura. Não sei de quê, mas continuo.

Anônimo disse...

Saudade de companhias balzaquianas ... www.h18.blogger.com.br - Bobby Bihsop

Carlinha Salgueiro disse...

Amiga, me identifiquei com este texto desde o dia em que você me indicou...
E, na cara de pau, venho aqui, atrasada, deixar meu beijo, meu desejo de felicidade...
E, por experiencia própria, trinta anos até que é bom.
Seja bem vinda a turma das mulheres de Balzac!
E que eu, realmente, tenha voltado à ativa na net... Nada de fobia social virtual, rs!
Beijos!

Carlinha Salgueiro disse...

Amiga, me identifiquei com este texto desde o dia em que você me indicou...
E, na cara de pau, venho aqui, atrasada, deixar meu beijo, meu desejo de felicidade...
E, por experiencia própria, trinta anos até que é bom.
Seja bem vinda a turma das mulheres de Balzac!
E que eu, realmente, tenha voltado à ativa na net... Nada de fobia social virtual, rs!
Beijos!

Danielle Means disse...

peraí...vc fez 30?

Danielle Means disse...

ps: hahahahahahahhaha não sei se é bom ou ruim o coment do Bishop!!!!!
mas se vc não está aí nos seus delírios em Neverland, bem-vinda ao meu mundo!!!! ;-)

Anônimo disse...

Olha só, Clara, chego aqui e começo a ler as primeiras linhas, e opa, perái,já li isso! Será que fui eu mesma quem escreveu? Sim, meu nome tá lá em baixo entáo so pode ser. Adorei reler, escrever tem essas coisas , a gente de repente nao entende como conseguiu colocar pra fora certas coisas. Ando num momento de pouca inspiração e foi bom pra lembrar q eu sou capaz. Obrigada, e claro, feliz aniversário. Os 30 são os melhores!!!
Bjos.

eurídice disse...

que texto é esse??????!!!!!!! definitivamente, sou a mulher de 30 - de 31, para ser mais exata - de Carolina Godoi!!!!!!!!!! feliz dia, feliz dias de 30, querida... estamos no cume da montanha da life!!!!!!! façamos jus a isto!!!!!! beijo enorme e grande abraço rodopiante ao som de aquarela!!!!!

Anônimo disse...

Daqui a menos de um 1 ano, escreveu algo semelhante.

Mas por enquanto, venho aqui brindar também!

E desejar mais do que felicidades para ti. Caberiam aqui algumas frases do nobre cazuza.

Beijos super carinhosos pra ti

saudades dos papos boemios

Guilherme Augusto disse...

Não sei o que é mais bonito, se é o texto, ou seu comentário...