10 setembro 2007

BOAS LEMBRANÇAS

Há tempos que feriado não me afeta em nada, pois meus dias são um longo e preguiçoso sábado... rs Mas enfim, o meu foi overdose de Caio Fernando Abreu + alguns filmes + visitinhas divertidas e inesperadas.

Como não sei o que seria de minhas saudades s/ MSN, domingo de manhã passei a conversar c/ uma das meninas que morou comigo nos bons tempos de faculdade... atualizamos as nossas vidas, desenterramos causos e entre muitas risadas ela me contou que o povo achava que eu era maconheira... hohoho Pelo menos no início. Pq eu ouvia Led, Janis Joplin, Raul, Bob Marley, Rita Lee (mas ouvia TB Falamansa, Beto Guedes, Toquinho & Vinícius e muitas outras coisas) eu tinha uma bolsa escalafobética, vá lá. Tinha também 200 camisetas quinezinhas, variando as cores, tdas apagadinhas como a dona. Mas só. Eita povo que se liga d+ nas aparências... rs

Mas aproveitando tudo fresquinho na cabeça, deixa eu contar uma historinha:

abre parênteses para breve introdução: meu passa-tempo preferido quando estou sozinha, me deslocando de 'algum lugar' pra 'lugar que eu não queria ir' ou 'lugar muito longe' é reparar quem está no caminho. Se for esquisito então, melhor ainda. Fico imaginando como é a vida, o que gosta, que músicas ouve, se podia ser meu amigo... fecha
parênteses

Uma dessas figuras que a gente não esquece nunca mais eu conheci assim, de tanto olhar: o meu mulambo. Digo meu pq só eu reparava, pq amigas no geral não servem pra acompanhar investigações muito longas s/ algum interesse escuso.

Então, levei metade do semestre, mas fiquei amiguinha dele e descobri que é de Niterói, se chama Pedro e que morava há anos no alojamento da faculdade s/ estar matriculado em curso algum. Vendia uns penduricalhos na entrada do refeitório, tocava gaita bem pra caralho e reproduzia c/ color jet em camisas de malha o desenho que vc pedisse. Pra mim ele fez um Calvin gritando "tô c/ sono"... lindim. Aliás, ele tb não era feio não, mas pra concluir isso eu precisei imaginar váaaarias vezes aquele cabelo cortado, aquela barba feita e umas roupas só um cadim menos desbotadas.

Vivia matando estágio pra ficar lá, jogando conversa fora. Pedro era um lord. Descamisado, mas era. Nunca interrompia, olhava nos olhos enquanto falava e principalmente quando escutava, nunca falava alto e se alguém fosse reclamar que o anel enferrujou muito rápido, ele sorria e mandava escolher outro. (vcs tb acham que ele tinha outras fontes de renda?)

Durou o tempo suficiente pra gente se divertir a vera num show do Toquinho que rolou no ginásio (que diga-se de passagem, na minha casa c/ 12 habitantes oficialmente, nenhuma boa alma quis me acompanhar!) e dias depois eu descobrir que ele passava o rodo na mulherada como todos os outros. (é que tenho tendência a imaginar que homens bons de papo, educados e c/ algum talento musical sejam + seletivos... não sei de onde tirei isso!) A gente acabou se perdendo de vista pq eu larguei o estágio e não tinha + nada que justificasse minha presença tempo integral na faculdade. Só ia a noite e era pra assistir aula mesmo. Até morei um tempo no alojamento tb, mas o vi raras vezes e não deu pra conversar direito.

Por onde será que ele anda, hein?!

9 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrrs.. se não passaram o rodo nele.. anda passando o rodo por ai...

beijosssssss kirida.. saudades

Anônimo disse...

Passeando por esses blogs vou encontrando cada história...

Desses tipos está cheio aqui na faculdade tb. são gente fina eles...

Mas se passam o rodo... que passem muito, mas muito longe de mim...

By Ana D disse...

Clara ! Vc empolgou ou quer levar mesmo ????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Sinta-se à vontade menina ! O que é meu, é seu, LITeRALMENTE, já q tem tanto "vc" no texto rsrs...Quanto ao post: vc sabe , adoeri ler, e tem pelo menos uma coisa q eu tambem teimo em achar: caras legais não passam o rodo kkkkkkkkkkk doce ilusão ! bj !

Jana disse...

Menina, eu sou parceira pra ficar observando tipos estranhos.

Olha ele deve estar vendendo badulaques no mesmo lugar, ou em alguma praia perdida por ai rs

Claro, pode ter casado, virado executivo...

Não, tá la vendendo anéis que enferrujam ainda rs

Beijos

Jana disse...

Menina, eu sou parceira pra ficar observando tipos estranhos.

Olha ele deve estar vendendo badulaques no mesmo lugar, ou em alguma praia perdida por ai rs

Claro, pode ter casado, virado executivo...

Não, tá la vendendo anéis que enferrujam ainda rs

Beijos

Anônimo disse...

Sua tendencia á "Profissão Reporter"...rs

Encontrei muitos tipos assim durante a vida de eventos. Pessoas intinerantes mesmo elas estando ali fixa e diaramente.

Praça da Liberdade, diga-se passagem. Foram tantas pessoas que ali estavam sempre, que a gente inevitalmente acaba tomando "amizade". Nunca mais vi nenhuma delas.

O quê será que andam fazendo hoje?

inutilia sapiens disse...

heheheh.
belo texto.
toquinho é bom!
=)
beijos.

Anônimo disse...

A vida dá muitas voltas. Quem sabe uma hora ele não aparece por ae? Já vi cada uma ...

P disse...

Sacana! Parecem príncipes, mas saem-se uns belos sapos! É a história ao contrário.
Talvez a beleza das pessoas esteja nos olhos de quem a vê, e não na pessoa em si. Só que por vezes, lavamos a vista! Olha aqui está um tópico para escrever bastante.