24 setembro 2007

SOBRE MEDOS, PERDAS E OUTROS EXAGEROS

Eu sou exagerada. Over-tudo, como os mais atentos já devem ter percebido. Sou mais disfarço bem. Só transparece msm quando escrevo. Pois bem, estejam cientes, parcos e queridos leitores, que o que segue é fruto de mais um surto sem fundamento algum.

Enton, falei dia desses que andei jogando coisas fora mas ainda não tinha me acostumado né? Na verdade são coisas e pessoas que me faziam mal e eu não tinha me dado conta. Dai que vinda de mim - a que sempre deixa pra amanhã o que deveria ter sido feito anteontem - é pra desconfiar atitude tão enérgica e eficaz. Dai que minha vida sempre brinca comigo, e eis que uma dessas criaturas que limei está d-o-e-n-t-e. Que mais seria preciso pra me pesar a consciência? caraleos...

Agora já estou bem convencida de que não é nada tão grave assim, mas ontem passei um dia de cão só de imaginar a remota possibilidade do ser partir pra terra dos pés juntos. (deixa eu me defender: tenho um atenuante pra tamanha infantilidade. Perdi uma prima por conta de uma cardiopatia, e eu não sabia direito o que o sujeito tinha, e pra mim todas as cardiopatias do mundo podem me levar as pessoas que amo. Resultado: velório antes do óbito.)

Se já me dói horrores perder as pessoas pra vida, perder pra morte me dilacera. Me desacata, me desorienta, me mata um cadim. Eu olha que já até me conformei: tudo passa! Pessoas, no bonde. Umas passam e outras chegam, algumas ficam, outras seguem. Pessoas por uma razão, uma estação ou pra vida inteira, lembram do e-mail? E isso é saudável. Ajuda a gente a dar valor a todas, pq no fim das contas não dá pra saber exatamente quais delas a gente vai ter por mais tempo. Fora uma nostalgia inevitável vez ou outra, não mata, né? Isso é o que eu chamo de perder pra vida.

Mas qdo perco alguém pra morte, não me recupero nunca mais. Sangraria ad eternum... Acho que se não fosse ao enterro, passaria o resto da vida dizendo pra mim msma que "fulano está viajando", sabe como? Eu não aprendi a viver o luto. Sigo enganando as lembranças até a coisa doer em paz. Mas c/ a sensação de perda, do "nunca mais poder", das perguntas que não tem resposta aki nesse plano, c/ isso sei lidar não.

ok, o cretino não vai mais morrer. Pelo menos nada indica isso no momento. Voltemos a programação normal. E rápido, que eu já não tenho mais idade pra esses sustos.

merdadesensibilidadequenãoservepranada!

8 comentários:

Jana disse...

kkkkkkkkkkkk Ainda bem que pelo bem da sua conciência o cretino não irá mais morrer, e a gente pode seguir com a nossas vidas "ruidas" de sempre!

ho ho ho

Beijos

Anônimo disse...

a morte é dificil prá mim tbm, irmã.

saudades de vc..

beijos

By Ana D disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....lemberi de uma prima minha que odiava o síndico dai um dia ela disse "PQP eese cara devia morrer"...No dia seguinte ele morreu atropelado :| Tinha 34 anos :| Até hoje a gente num deixa ela abrir a boca pra falar mal de ninguem...VODUUUUUUUUUU !!! afff...beijo !

By Ana D disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....lemberi de uma prima minha que odiava o síndico dai um dia ela disse "PQP eese cara devia morrer"...No dia seguinte ele morreu atropelado :| Tinha 34 anos :| Até hoje a gente num deixa ela abrir a boca pra falar mal de ninguem...VODUUUUUUUUUU !!! afff...beijo !

By Ana D disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....lemberi de uma prima minha que odiava o síndico dai um dia ela disse "PQP eese cara devia morrer"...No dia seguinte ele morreu atropelado :| Tinha 34 anos :| Até hoje a gente num deixa ela abrir a boca pra falar mal de ninguem...VODUUUUUUUUUU !!! afff...beijo !

Anônimo disse...

culpa é uma m....
mesmo...
rs.
Fica firme aí, viu?
Beijos.

Curare disse...

hahaha Pior é que as vezes a gente até deseja mesmo que a pessoa que nos dilacerou morra.
Nossa mais passou o susto né, não foi sua praga não huahuau
to rindo mais é cruel!
Beijos querida!

Anônimo disse...

huahuauahuhua

bjinhos