25 novembro 2007

PQ NÃO! (?)

Alheias a minha vontade, algumas coisas na vida são "pq sim" e não há nada que eu possa fazer, infelizmente. Outras são "pq não" e igualmente irretorquíveis tsc. Simples assim. (E isso me lembra resposta de mães intolerantes: - pq não pode? Pq não!) Desde criança essas respostas curtas já me gastavam e - manda a verdade que se diga - até bem pouco tp atrás eu ainda lutava contra tanta subjetividade condensada. Pra mim td tem um motivo. Tem que ter, oras.

Tá bom, tem sim, mas agora eu decidi que os motivos nem sempre precisam ser esquadrinhados, sabe? Pra evitar a fadiga (ou quem sabe por um involuntário amadurecimento emocional, pq não?) quero parar no pto final da frase:

- Pq não fez/falou/ligou/foi/voltou?
- Pq não. PONTO.

Já que ainda me é inevitável perguntar, pelo menos vou aprender a me contentar com respostas fáceis. (Até pq no geral as muito elaboradas nunca me esclarecem assim, perfeitamente. rs) A verdade, minha gente, é que a ignorância é o 8º sacramento hohoho

Toda essa volta pra confessar a minha frustração por conta de uma (mais uma tsc) coisa que não acontece... daquelas que tu não enxerga pq diabos não podem ser, mas simplesmente não são. E apurar seria demorado; perguntar, traumático - ou irritante na melhor das hipóteses - e esquecer, impossível. Dai meu novo paliativo... E olhe que é hiper abonado:

... Não quero saber dos requintes de crueldade nem do momento fatal. O que não se sabe não faz mal...

Martha Medeiros, em "Persona Non Grata"

N.A.: esse texto tá pronto há semanas e por conta de acontecimentos de "força maior" tava quase esquecido aki na pastinha de rascunhos publicáveis. Dai que (não) me aconteceu mais alguma coisa e eu fico cá pensando no qto minha vida muda, muda, muda e continua a mesma. aff

(sim, eu escrevo motivada por fatos beeeeeeeeeem concretos. Sim, eu faço do rascunho um diarinho!)

11 comentários:

eurídice disse...

fatos bem concretos, é?????

e será que eu ainda tenho direito a detalhes sórdidos na coxia?????

todos os nossos blogs são diarinhos, querida, melhor ou pior disfarçados.

beijos mis, tri... saudades sempre!

Mônica disse...

tô com a tri: detalhes mais q sórdidos, please....

beijos

Anônimo disse...

porque simmmmmmmmmmm.. con ta tudo já rsrs

beijoss irmã

Jana disse...

Olha eu ainda não atingi esse grau de evolução... Pq pra mim nem "pq sim", nem "pq não", nada disso é ponto final....

beijos

Camila... disse...

Afe. Adorei.

Também estou na fase de perguntar o porque de algumas coisas. E aprendendo a me conformar que algumas coisas e pessoas simplesmente são do jeito que são... e nada e nem ninguém vai mudar isso. A gente tem que aceitar e seguir a vida. Simples assim.

Beijos, moça!

Apenas disse...

que tal ao invés de se preocupar com o pq das coisas ou contentar-se com as respostas fáceis.. pq vc nao experimenta outro tipo de frase conhecida de tempos em tempos e tbm acaba sendo uma boa verdade: "deixa rolar; deixa acontecer; relaxa;"
enfim, ao inves de entender o pq das coisas, aproveite-as como elas sao e quando vc menos esperar (se esperar), as respostas aparecem e mais claras do que vc imagina!!!
- CaRpE DiEm! (nos momentos bons, ruin, difíceis, fácis, simples e complicados.. pra qq hora da vida)

Bjus florzinha! Aparece mais no meu bloguets... ;**

By Ana D disse...

Nem vou entrar nos detalhes dos fatos concreto srsrsrs....Sabe que fiz um post la no Céu e quando terminei saquei que tinha um "q" de vida no rascunho...ai vou até por um "PS" rsrsrs...

Anônimo disse...

Deve soar estranho pela nossa enorme necessidade de "Sim's", sempre queremos respostas positivas e objetivas.
Beijos

By Ana D disse...

manda pro madson2101@hotmail.com ! beleza ?? To curiosa pra ver o que é hahahaha

Dani Teti disse...

fica bem.. bjs

Anônimo disse...

Fica atenta porque , derepente , ela muda.