10 fevereiro 2008

DAS COISAS QUE APRENDI COM OS OUTROS

Fiz questão de registrar no meu perfil do orkut e repito aki: meu caminho não sou eu, é o outro, é os outros. (bingo, Clarice!) Não sei caminhar sozinha, não chego a lugar algum. Tudo que sou, todas as coisas que cansam huguinho, zezinho e luizinho, o que me comove, me irrita, me edifica ou me detona, tenham certeza: nasce em vc pra crescer em mim. Dai que não tem como pensar nessas coisas e não escrever. rs

Minha mãe me ensinou que quem fala a verdade não merece castigo;

(e a vida me convenceu de que isso só vale pra crianças!)

Roberta me ensinou que ser gentil é mais importante do que estar certa;

Ferd me ensinou que NADA que é feito por amor é pequeno;

Renato Russo me ensinou que o mal do século é a solidão;

Anaclara me ensinou que domínio de si é uma puta virtude, que algumas pessoas nascem com ela e outras vivem uma vida inteira pra conseguir algum progresso... maaaaaaas pode ser uma qualidade bem traiçoeira;

Cássia Eller me ensinou que tudo passa, tomando chá ou cachaça;

Marvin me ensinou que o limite entre a civilidade e a falta de amor próprio as vezes é invisível e precisa de alguma esculhambação pra gente enxergar e acordar pra vida;

Cazuza me ensinou que as possibilidades de felicidade são egoístas: amar de verdade? Só se for a dois;

Éllen me ensinou que o inferno é frio. rs

Saint Exupery me ensinou que quem se deixa cativar corre o risco de chorar um pouco;

Tato me ensinou que não importa o quanto vc se importe, alguns seres simplesmente não se importam;

Wlader me ensinou que chefes e amigos não habitam o mesmo corpo. Mas Andreia é a encarnação da minha mania de desconsiderar generalizações;

Teresa d´Avilla me ensinou que pra viver a gente só precisa realmente de duas coisas: Deus e audácia.

Clau me ensinou que amigos não são anjos, as vezes fazem coisas desastrosas e irreversíveis. E que qdo é irreversível a gente sabe. Sabe e se conforma;

Candice me ensinou que a forma como a Aquarela de Toquinho nos toca diz muito sobre a idade da nossa alma.

Karol Wojtyla, o sto Pe. Joao Paulo II, me ensinou que "Ao desassombro da fé deve corresponder a audácia da razão"

Débora me ensinou que perdoar pode até demorar mais, mas dá menos trabalho do que ignorar;

Luciano me ensinou que a vida tem sons que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo;

Nando Reis me ensinou que o amor que se guarda pode empedrar, mesmo a gente acreditando que ele é infinito;

Eduardo me ensinou que a gente sempre deve dizer às pessoas o qto elas são importantes, pq pode não haver outra oportunidade;

Tereza de Lisieux me ensinou que quem obedece não erra;

Ricardo me ensinou que a as pessoas tratam a gente do jeito que a gente deixa;

Beatriz me ensinou que amar uma pessoa e TODOS os seus defeitos é difícil mas não é impossível;

Roberto Frejat me ensinou que tem muita sorte quem se apaixona sem tralhas, nem planos nem ais;

Jana (e Mô e Dani kakaka) me ensinou que qto mais grossa a casca, mais delicado o conteúdo.

Fernando Pessoa me ensinou que pra ser grande, a gente tem que ser inteiro: pôr tudo que é no mínimo que faz.

12 comentários:

Anônimo disse...

que coisa mais linda esse post, querida. sensível, delicado e profundo como vc, tri. e ver meu nome no meio do de tanta gente GRANDE é uma puta lisonja. amei o ensinamento de mô... casca e conteúdo são inversamente proporcionais - filosofia de shrek. um post para ler devagar, deglutindo cada frase. beijos meus e linda, mas linda, semana procê.

Anônimo disse...

eu aprendi um monte dessas coisas tbm, talvez até com pessoas diferentes, mas eu sabia que não era atoa que te chamo de irmã.

beijo

"Oncotô? (Erika)"

Camila disse...

Lindo mesmo!!!

Gostei de todos os ensinamentos, os bons e os mais ou menos...
... e assim a gente aprende e desaprende e torna a aprender novamente... sempre!

beijos daqui..

Anônimo disse...

Quer dizer que fiz coisas desastrosas e irrversíveis?...Rsrs Coisa de humanos, né?!
E ká entre nós, nunca fui anjo. De onde você tirou isso? KKK
Bom, mas de qualquer maneira, fico feliz de ter sido mencionada. E sei que nesses milhões de anos de amizade muita coisa boa aconteceu, descobrir que amigos não são anjos pode ser uma delas. Daí a gente não espera o impossível - Rsrs
Bjão, Clau

Anônimo disse...

aí está o segredo da verdadeira sabedoria...aprender a ouvir e aprender com as pessoas.
beijos
mariah

Mônica disse...

aiiiiiiiiiiiiiiii...nem vou comentar nada.... só te dizer que teu post me deixou com lágrimas nos olhos ( é, só a casca é grossa messsssssssssssssssmo)

beijos, triamada

Anônimo disse...

Hoje decidi me refugiar do campo de guerra que está meu ambiente de trabalho. Isso porque acordei às 3 da matina e não consegui voltar a dormir... Resolvi navegar, procurar a prece da solução que uma amiga leu para mim, e aproveitei para fazer uma visitinha. Surpresa boa encontrar sua mensagem!!! Ri muito ao me encontrar nela, tanto meu nome quanto os aprendizados. Tô tentando aceitar até hoje o fato de que por mais que eu me importe, algumas pessoas simplismente não se importam...
Beijos cheios de gratidão
d'mim
Éllen

Anônimo disse...

eu não seeeeeiiiii pq as pessoas me acham grossa!!! num sei!!!!!

Anônimo disse...

(peraí...será q essa Dani era eu??? huiahuiahuiahuia)

Anônimo disse...

BRAVO!!!!

Belo Post!

Anônimo disse...

BRAVO!!!!

Belo Post!

Jana disse...

Aiii lagrima no cantinho, adorei esse post, ainda mais me ver assim entre tanta Gente (de G maiusculo...)

Beijos