16 fevereiro 2008

SOBRE O MEU MICRO-COSMOS

Dia desses Ana D, em mais um dos seus posts-que-poderiam-ter-sido-escritos-por-mim, me instigou falando das coisitas que nos tornam únicos nesse mundão de meu Deus.

Já havia rascunhando algumas sobre o macro-cosmos e na época chamei de "o outro lado". O perfil ali ao lado tb dá uma boa idéia de quem sou. Mas me é irresistível responder a perguntinha que ela deixou, (des?)pretencionsamente, no fim do seu texto. Bora lá:

Quais são as coisas que você acumulou e que te compõem?

perfumes masculinos, curiosidade, pôr do sol, ouvir 100 vezes a mesma música, halls preto, barulho de cachoeira, cabelo grande pra homem, cabelo curto pra mulher, "caipirice", vinho tinto e suave, cinema nacional, tatuagens, "contos de fada", fotos, giga e-mails, dormir com bichos de pelúcia, MP3, óculos (de grau e de sol), senso de direção zero, ruivos, letra feia, grifar livros c/ giz de cera vermelho, beijo na testa, "Olhai os Lírios do Campo", ingenuidade, peitoral peludo, canhestrice emocional, Cazuza & Frejat, entrelinhas, gibis, SMS´s monossilábicos, procurar cabelo em ovo, desistir de coisas que dão trabalho, odiar inglês, escrever pra exorcizar/entender, sandálias de couro, auto confiança prejudicada, "cores de Frida Kahlo", saudade alheia, imaginação fértil, talento pra más escolhas, boca suja, demônios interiores, alienação política-econômica-cultural, falar como mineiro e escrever como gaúcho, gente que toca violão-guitarra-baixo-gaita, batas indianas, grisalhos, over sensibilidade, "anos de chumbo", discutir relação, indolência garfieldiana, febre de sentir, dormir de calcinha-sutiã-e-meias, Smirnoff Ice, Clarice Lispector-Caio Fodástico Abreu-Martha Medeiros, não saber dançar e nem querer aprender, "veneno anti-monotonia", abraço, ... (muitas reticências! rs)

8 comentários:

By Ana D disse...

Quando venho "zanzar" pela Net, imprescindìvel é vir por aqui rs...E sendo suspeita pra falar, gostei por demais do post rs...Incrívele nè ? Como tem tantas cisas comuns á todos nós ( inclusive uma coisa original que é "ruivos" hahaha) e como tem coisas beeemmmm particulares...Isto tudo nos compõem MESMO...Bitokas pra tu :0

Mariah disse...

um dia desses...de autocrítica descalibrada, ainda faço uma listinha dessas...mas a reticências incluo desde já. é minha característica mais marcante.
mariah

Jana disse...

Voltei!!!!

Saudades!!!

Será que essa coisa de escrever como gaucho tem influencia minha? hahahahaha

Gostei do post, quem sabe não pego a idéia? (ando tão sem idéias rs)

Beijos
Te amo!

Camila disse...

vixi... tanta coisa, hein?!

beijos daqui...

Jana disse...

voltei, n vai se abalar a me dar um oi!? kkkkkkkkkkkkkkk

PollyAna disse...

divertido...me peguei aq tentando responder tb...beijos *-*

P disse...

Engraçado ver como há tantas parecenças e diferenças entre nós. Cabelo grande em homem, longe de mim! Talento para más escolhas, todos os dias. Vou tentar fazer um post destes um dia.

Mônica disse...

vou acabar entrando nessa onda aí e fazer um post assim.