17 setembro 2008

(blog) TERAPIA

Pq vc não escreve pra coluna do tio José?
Ele responde tudo, qualquer pergunta que vc fizer!!!!
Tio José,

Eu estou pensando em largar a terapia. O que o sr. acha?

Como disse Danielle dias desses, o mais foda dos teus impasses é que ninguém tem nada com isso...tsc

Vou falar com quem sobre essa (mais essa) urgência emocional?

Turbilhão de sentimentos, confusos pra variar: me sinto uma patricete, fútil e mimada por precisar de alguém que me escute com atenção. Me sinto igualmente patricete, fútil, mimada e perdulária por gastar dinheiros com. É quase vergonhoso se perder nos próprios labirintos. Pagar alguém pra te encontrar é - pré conceitos às favas - um atestado de incompetência. Como assim eu não dou conta
da minha vida?

Dou conta, não dou? Nenhuma ocorrência grave registrada atá agora. Vida seguindo nos trilhos da normalidade.

Dou conta? Mas enton pq diabos essa necessidade burguesa de falar, falar, falar? E pior, que alguém escute, intervenha, pontue, clareie?

Não dou. Não dou conta! Minhas tempestades em copos d´água estão arrastando todo o bom senso que encontram pela frente.

É até interessante o ser que estou sendo no momento... ("estou sendo" merece uma pedrada, mas é que tenho esperança de que passe e eu finalmente s-e-j-a, no presente, num futuro próximo, de preferência) Engraçado achar que nem o erro é disperdício depois de anos buscando uma coerência que ninguém te exige; descobrir no meio do caminho que é melhor assumir um sentimento antes de tentar entendê-lo, oscilar entre acessos de lirismo e desejos básicos por cretinos mais básicos ainda... que puxa!!!


(Tenho certeza que qualquer guria de 15 escreveria isso. tsc Já não é suficiente a gente ter ciência do nosso ridículo?)

8 comentários:

Anônimo disse...

Deixa de ser boba e permita-se ser ridícula! Vai ficar se fazendo de adulta e durona pra que? Pra quem?
A vida vale muito mais do que uma frase bonita na sua lápide. ENJOY!

Jana disse...

guria, vc tem uma crise dessas por mês "pq faço terapia", justamente eu, nesse momento, eu aqui pensando em fazer terapia.

sinceramente, hj, eu ando achando que pagar alguém pra nos escutar é o dinheiro mais bem investido....

mimada idem aqui! (segundo dizem!)

beijos

Cessel disse...

Olha, eu penso que ninguém nessa vida seja perfeito o suficiente ao ponto de não poder se perder nunca. E nem que esteja imune de encontrar cretinos pelo caminho.

Camilinha disse...

arruma um haroldo pra vc, guria... (do calvin), ele vai te ouvir...hehe e decifrar teu labirinto!


sobre o psicólogo, acho uma boa, eu já fiz terapia por um tempo, achei legal.

beijos daqui...

By Ana D disse...

auto-crítica é tudo hehehe...E todos nòs temos pensamentos "quinze-anos" por vezes...rsrs..E eu nem me atrevo a fazer terapia, eu acho que enloqueceria o terapeuta om tantas perguntas sem resposta hahaha...beijossssssssssss

Ronaldo Ichi disse...

suas crises vem com a mesma freguencia das minhas crises de "sumiço".

Excentricidades são o nosso mau guria....rs


E concordo com o Fábio.
"Vai ficar se fazendo de adulta e durona pra que? Pra quem?"


Isso ai! Enjoy

eurídice disse...

enquanto isso, num lugar mais ao norte... eu, aqui, de minha parte, me sentindo tão fraca e tão covarde por não ter coragem de voltar para a terapia... a gente nunca está feliz, querida... é a tal da natureza humana... só a gente morrendo e vindo macaco na próxima encarnação, para passar a vida comendo banana e pulando de galho em galho - estou convicta. p.s.: teremos domingo salvo pelo msn amanhã? quem viver, verá... beijos meus.

Cazaps disse...

Nem, pra que tentar resolver sozinha se pode contar com a ajuda de alguém? Se pode pagar um terapeuta, pague e deixe que ele ouça tudo o que vc tem a dizer.