03 janeiro 2009

RETROVISOR


Pelo retrovisor enxergamos tudo ao contrário: letras, lados, lestes...
O relógio de pulso pula de uma mão para outra e na verdade nada muda
A criança que me pediu dez centavos é um homem de idade no meu retrovisor
A menina debruçando favores toda suja é mãe de filhos que não conhece, vendeu-os por açúcar
(...)
A placa do carro da frente se inverte quando passo por ele
E nesse tráfego acelero o que posso, acho que não ultrapasso e quando o faço nem noto
O farol fecha...
Outras flores e carros surgem em meu retrovisor
Retrovisor é passado. É de vez em quando do meu lado. Nunca é na frente
É o segundo mais tarde... próximo... seguinte
É o que passou e muitas vezes ninguém viu
Retrovisor nos mostra o que ficou, o que partiu. O que agora só ficou no pensamento
Retrovisor é mesmice em dia de trânsito lento
Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas,
Mostra as ruas que escolhi, calçadas e avenidas
Deixa explícito que se vou pra frente coisas ficam para trás

A gente só nunca sabe que coisas são essas
...
* Fernando Anitelli

Manda a verdade que se diga que as vezes a gente sabe, sim, que coisas são essas. Sabe e não se conforma. Não se conforma e empaca. Pelo menos por aki as coisas funcionam assim hihihi

Bem, embora a-i-n-d-a empacada em lembranças mal resolvidas, algumas outras que passaram e ninguém viu me arrancam sorrisinhos bestas... e isso de enxergar tudo ao contrário é até que interessante, já que só o tempo mesmo pra redimensionar os fiascos: na hora a gente quer morrer; depois emerge, cansada e sem ar; passa um pouco, olha pra trás e parece lobotomizada: onde estava todo aquele sofrimento? hein?

E é isso, pessoas: SE VOU pra frente, COISAS FICAM pra trás. Simples como a vida deve ser.

Que em 2009 essa verdade seja totalmente assimilada pelas nossas cabecinhas de vento!

9 comentários:

Quintal de Om disse...

E o importante é caminhar sempre,

Carregando na mente o coração e no peito as lembranças

Mesmo que assim, meio do avesso...

O importante é caminhar sempre!

Abraços, flores e estrelas...

Mônica disse...

SE VOU pra frente, COISAS FICAM pra trás.

pergunta se isso não está impresso e colado no quadro branco, tri??????

Jana disse...

Ow eu meio que acho esse post pra mim! Tipo "onde estava todo aquele sofrimento?" kkkk

Vou pra frente, coisas ficam para trás!

beijos

Anônimo disse...

Sabe... não sei se o tempo é dono da razão ou se ele cura de fato. Não sei.


Mas sei que quando olhamos certas coisas que já passaram, vemos realmente de uma maneira diferente. Com outra perspectiva.

Experiências ruins, não foram tão ruins de verdade. Coisas levaram á outras coisas... enfim...


Mas 2009 é ano novo para "Move on". Vamos andar para frente que atrás vem gente!

Porque temos pressa de construir nossas vidas.



Beijos joana!

Li disse...

Costumo dizer que a vida é simples!! Porém, nem sempre o "simples" é sinonimo de "fácil".
Não nos conformamos muitas vezes com o simples e acabamos por complicar.
Que sua vida seja de momentos simples e felizes!!
Feliz 2009!

Anônimo disse...

lindo texto!!!! estou tentando andar pra frente e não olhar tanto pelo retrovisor. bjs

Lu´S disse...

se tem um ano novinho pra vc eswcrever, eswcreva, as lembraças são feitas para serem lembradas.. só isso!! feliz 2009 pra vc .. gostei do blog

Anônimo disse...

Procurei seu contato *email*
e não encontrei, lia o Blog, depois perdi o endereço, reencontrei novamente, totalmente sem nexo o que estou falando..
mas numa fração de segundos me apaixonei por vc.. vê se pode.. será que pode? Rsrs
Lindo o Blog

By Ana D disse...

Faz sentido rsrs...A gente segue e deixa coisas lá atrás mesmo..Isto ´eo ciclo nè ? beijos e lindos dias pra vc em 2009 ( vamos tentar ter belos diads ?) rsrs