31 janeiro 2009

Série O BONEQUINHO VIU nº2

Não me lembro se já disse aki, mas no geral meus gostos são giga temerários... pra música, pra filmes, pra livros, pra cores, pra lugares e, como é de esperar, pra homens.

Com os de carne e osso, tocáveis, possíveis, beijáveis, a tendência é me enternecer pelas suas fraquezas ou excentricidades. Quanto mais esquisito, melhor. Se for esquisito e gostar de ler, mais 1 ponto; se for esquisito e tocar violão, mais 5 pontos; se for esquisito e o cheiro da sua pele for melhor do que o do perfume, mais 10 pontos.

Já com aqueles que são só pra olhar mesmo, pra prender minha atenção (pra desperta-la basta ser peludo!) tem que ter algum talento: escrever, pensar, cantar, compor, interpretar enfim... e como sabemos que muitíssimas vezes a competência é inversamente proporcional à beleza, eis os meus feinhos do coração:

Meu primeiríssimo é Matheus Nachtergaele, imortalizado por João Grilo d´O Auto da Compadecida. Pelo menos aos meus olhos de tiete todas as suas personagens são irretocáveis (fora pai Helinho de uma novela ai que não sei o nome): O Dunga de Amarelo Manga é tão bom quanto a Lady Di de Rodrigo Santoro em Carandiru. Só que o gay de Matheus tem mais mérito pq salvou o filme o desperdício total. Se vcs não acham possível gostar de um filme que rejuvenesce Mazaropi, vejam Tapete Vermelho e pasmem, como eu.

Meu 2º lugar é Caio Blat, que, do auge da sua magreza (bondade minha ou ele nem está tão magro mais?) dá show de interpretação independente da profundidade do texto. Pra ilustrar, comparem É Proibido Proibir com Batismo de Sangue.

Marco Ricca - fosse ele um "possível", eu ia propor casamento: além de (bom) ator, também é produtor, roteirista e diretor. Viram O Casamento de Romeu & Julieta? Apesar de Luana Piovani, foi bonitinho não foi? Vejam Canta Maria e, além de um conterrânea minha (Vanessa Giácomo é da terrinha!!), encontrem o ranzinza mais adorável do cinema brasileiro.

Chico Diaz explicita meu fraco por coroas... rs Estou até agora fascinada com o cangaceiro de Corisco & Dadá que ele compos divinamente misturando a rispidez dos povos castigado pela seca, pobreza e injustiças várias com os lapsos de delicadeza de que são, surpreendentemente, capazes.



Bonequinho sempre antenado!

10 comentários:

Anônimo disse...

vc ganhou dos meus gostos estranhos!!! hum... fico com o caio blat rssss bjs

Anônimo disse...

rodando pelos blogs da vida acabei parando aqui.
sou rainha dos gostos bizarros também.
o caio blat acho muito menininho demais.
o chico diaz é mau, adoro homem mau. o marco ricca é fofo demais!
e o matheus nachtergaele dispensa comentários.

Mônica disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. eu nunca duvidei do seu gosto tosco, tri!!!!

Fernanda disse...

tava passando por aqui,visitando uns blogs até que encontrei o seu:
que blog lindo=)
adorei=)
e sobre os seus gostos...
bem diferentes...

Thito disse...

Você já viu Baixio das bestas? Seus dois primeiros colocados estão lá. E o filme é muito bom.

Beijos

Jana disse...

e eu já não sabia do teu gosto tosco? kkkkk

gosto de quase todos como ator, menos o Caio, acho um chatoooo

beijo

Anônimo disse...

Vc é moça sabida!
Os esquisitos são os melhores.
Os que nos desafiam ao escândalo(com classe) ou ao silêncio ( hora de observar).
Dos palpáveis, já tenho um esquisito, aliás, só tive esquisitos.
O único que não era , era um yupie chato nos tempos anos 60, quando nem os yupies eram moda ou estilo.
Dos outros, o preferido é Chico Diaz.
Sexy demais, atraente sem querer.
São os mais perigosos! E gostosos.
Diverti me aqui.

eurídice disse...

ahhahahahahaha!!!!! bom demais isso aqui!!!!! o gosto é tosco, mas as justificativas são todas muito, muito, apropriadas e convinventes. amei este post. divertido e personalíssimo, como tu, tri. vou dar continuidade a ele de alguma maneira qualquer hora dessas na minha biroska. beijos meus e saudades sempre.

eurídice disse...

conviventes = convincentes.

eurídice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.