26 julho 2009

Questinário de Proust

(descobri dia desses que quest-tapa-buraco-da-falta-de-assunto tb atende por esse nome bacana ...)

Qual o traço principal de seu temperamento ?
Curiosidade

Seu maior defeito ?
A absoluta incapacidade para rodeios

A qualidade humana que você prefere ?
Gentileza

Seu personagem histórico favorito ?
Eu admiro muito mulher valente: Tereza D´avilla, Edith Stein, Anne Frank, Olga Benário, Anita Garibaldi ... as putas que seguiram a Coluna Prestes, as mães de família que pegaram em armas pra defender o Belo Monte de Antonio Conselheiro... enfim, célebres e anônimos que escolheram se consumar a se consumir.

Seus heróis favoritos na vida real ?
Gente que consegue ser fiel ao que pensa e quer sem machucar muito os outros.

O que vc gostaria de ter sido ?
Não sei.

Seu ideal de felicidade terrestre ?
Estar em tudo que se faz, dia após dia, com alegria.

O cúmulo da miséria ?
Solidão a dois.

Onde vc gostaria de viver ?
Numa cidade pequena, que tivesse algum lugar bonito, desses que a gente visita de vez enquando pra se encontrar consigo mesmo, sabe como?

Qual é o dom que vc gostaria de ter ?
Algum talento musical.

Que defeito é mais fácil perdoar ?
Depende da relação que vc tem com a pessoa que precisa perdoar: já relevei coisas imperdoáveis e bani pessoas da minha vida por muito pouco...

Seu pintor preferido ?
Não conheço nenhum.

Seu compositor favorito é...
Cazuza!

Sua cor preferida ?
Eu gosto de preto. E sempre prefiro cores neutras.

O que vc detesta acima de tudo ?
Gente rasa, relapsa e mentirosa (no mesmo grau de importância!)

Qual é a sua máxima ?
No momento: acorde arrependido mas não vá dormir com vontade! rs

O que vc gostaria de fazer agora na sua vida?
Agora? nada em especial.

4 comentários:

Anaclara disse...

Parece que sua inspiração foram as perguntas feitas para o YSL ... mas se vc continuar sem ideia para postar, pesquise o questionário na íntegra ... são 29 perguntinhas !!!
bjos meus

Jana disse...

Adorei esse trem! Qualquer dia, eu pego rsrs

Qual é a sua máxima ?
No momento: acorde arrependido mas não vá dormir com vontade! rs


Ai ai ai, jura?

Acho que não viu!

Beijo

eurídice disse...

adorei, tri. fiz o meu. depois vê lá na biroska.

e eu entendi muito bem a tua 'máxima do momento', viu dona clara del valle? *hohohoho*

beijos meus. saudades demais, como sempre.

ronaldo disse...

joanissima!

estou trabalhando no teu codigo viu!

(passando para avisar)