11 outubro 2009

CLARA DEL VALLE PINOCHET

Habitualmente sou uma pessoa do bem. Democrática, assertiva, com um senso de justiça até que bem calibrado... mas as vezes eu acordo totalitária e desabono a pessoa meiga que todo mundo conhece: algumas coisas me turvam o juízo e eu penso que estupradores deveriam ser castrados, que pedófilos deviam ser fuzilados (se forem religiosos enton, fuzilados E queimados!), que bandido bom é bandido morto, que pobre não devia ter filho... enfim, pérolas que fariam o inferno inteiro babar de orgulho de mim.

Dia desses aconteceu de novo: as páginas policiais estamparam o linchamento do suspeito de ter violentado e matado a filha de sua companheira, uma criança de poucos anos. (só Deus sabe o poder que notícias como essas tem sobre o meu auto domínio!) Nem li a matéria, pq eu passo mal com essas coisas, mas o povo comenta e não tem como não ficar sabendo dos detalhes.

Absolutamente incapaz de emitir QUALQUER opinião, mas ratifiquei o veredicto com um "bem feito" em caps lock e negrito. E cheia dos argumentos ainda: pq perder a liberdade é muito pouco perto do que ele fez, pq o sistema carcerário brasileiro não recupera ninguém, pq a impunidade quase que estimula esse tipo de monstruosidade e bla bla bla... Dai que dias depois a mãe da criança confessa que foi a autora do crime. Ca-ra-le-os!

Desnecessário lembrar a parcialidade dos julgamentos humanos, né?

MAIS DE 100 PESSOAS PARTICIPARAM ATIVA OU PASSIVA
MENTE DO HOMICÍDIO DUPLAMENTE QUALIFICADO DE UM INOCENTE NAS BARBAS DA POLICIA E EU ACHEI BEM FEITO!!!

Farisaicamente eu prego neste blog que gentileza gera gentileza,
Farisaicamente eu professo cada linha do credo católico,
Farisaicamente eu vivo repetindo que "os maus só não são bons pq os bons não são melhores"

tsc Deus deve ter ficado com vergonha de ser meu Pai. E eu tô com vergonha de mim por ser um sepulcro caiado contemporâneo.

Talvez eu seja até pior do que os que mataram o rapaz, já que me julgo tão acima deles.

7 comentários:

Ronaldo Ichi disse...

Sabe... eu acredito que uma pessoa só, é inteligente. Mas uma porção de pessoas, ou povo não, é ignorante.

Estamos em era de culto á violencia. Não pelos marginais e tal. Mas as pessoas comuns e pacificas são violentas!

Olha no onibus quando da um problema e ele não anda. As pessoas dentro ficam fisicamente revoltadas.

Olha o caso do trem no Rio, ali tinha vandalos sim, mas tinha gente que se diz "trabalhador" também.

Comunidades só veem quebradeira e queima de onibus pra chamar a atenção para os seu problemas.


Passeatas de estudantes, de bancarios, camelos, transporte autonomo... tudo no linear de começar algum tumulto e agressões.

Em suma... parei de ver tele jornal. Sério! É pessimo começar o dia tomando café da manhã ouvindo quantos morreram, quantos roubaram, quantos faleceram.

beijos joana!

katy disse...

oi clara, sou totalmente contra violência, não acho que matar alguém que matou uma pessoa resolve algo. mas, também não julgo quam pensa assim. acho fácil falar em justiça quando não se passou por nenhuma situação difícil. gostaria que as pessoas parassem pra pensar em suas atitudes, antes de sairem por aí achando que são justiceiros, talvez isso evitasse inustiças como essa cometida contra esse homem que vc comenta no post. bjss

Jana disse...

olha, eu sou contra violência, mas não sou nenhuma santa, acho que estrupador merece tudo isso mesmo, pedofilo isso e mais um pouco, e quem comete crime contra criança deveria ser mesmo linchado... E Deus? Deus que me absolva ou me condene!

beijo

candice disse...

me vi no post, tri, porque tem dessas coisas que também são extremamente nocivas ao meu auto-controle e porque, no convívio íntimo, há às vezes quem me chame de 'TFP': 'tradição, família e propriedade'. muito mais tradição e família do que propriedade, é bem verdade, mas ditadorazinha e totalitária.

sei lá. o que eu peço a Deus é que permita que eu julgue cada vez menos as pessoas.

beijos meus.

candice disse...

ah! nem precisa dizer que amei o título do post, né?

Carol Rodrigues disse...

Eu não posso falar nada, já que a minha primeira reação seria exatamente igual a sua!

Me passa um saco de papel desses aí?

By Ana D disse...

Bom, quando o cara é um matador e violentador de criancinha faz sentido desejar que ele vá direto conversar com o "cramulhão"...Mas, verdade que ás vezes injustiças são cometidas...No fim acho que não devemos tirar a vida de ninguem..Esperemos que o "aqui se faz aqui se paga" se encarregue da coisa toda..Beijo !