02 novembro 2009

O BONEQUINHO (ainda não) VIU


título: Onde Andará Dulce Veiga?
gênero:Drama
duração: 01:45
ano de lançamento: 2007
site: www.dulceveiga.com.br
direção:Guilherme de Almeida Prado
produção: Assunção Hernandes
fotografia: Adrian Teijido
direção de arte: Luís Rossi
figurino: Fábio Namatame
sinopse: Dulce Veiga (Maitê Proença) é uma atriz e cantora que fez sucesso durante um curto período de tempo e que desapareceu misteriosamente. Caio (Eriberto Leão, um escritor que trabalha como jornalista de variedades, ao entrevistar a jovem cantora Márcia (Carolina Dickman) descobre que ela é filha de Dulce Veiga, de quem era fã. Caio publica uma crônica no jornal em que trabalha contando suas lembranças de Dulce Veiga, o que gera uma enorme repercussão. A esquecida cantora é relembrada e todos querem saber seu destino. Paralelamente o jornalista fica cada vez mais obcecado pela personalidade da filha de Dulce, que é uma bela garota com trejeitos de homem.

Neste fds o diretor, mui generosamente, disponibilizou para download numa comunidade do orkut. Quem achar mais fácil pode encontra-los também no meu scrapbook.

Baseado no livro homônimo (e auto biográfico!) de Caio Fernando Abreu, Onde Andará Dulce Veiga? é uma produção Brasil/Chile que provavelmente não encontraremos em DVD.

Segundo a crítica, existe uma Dulce Veiga em cada um de nós, mas não precisa tanto para despertar a curiosidade, precisa? Devo confessar que torci o nariz tanto pra Carolina Dieckman quanto para Eriberto Leão. Se eu gostar da interpretação deles, volto pra fazer o mea culpa.

Na opinião de Gerson Steves, "apesar de tudo é um bom filme. Como cinema, tem imagens que falam por si e que são impressionantemente belas, bem construídas e minuciosamente amarradas. Como crônica, desfila e comenta deliciosas referências do cotidiano, da arte e da política dos anos 80. Como arte, faz pensar e leva a uma experiência muito inquietante. Como entretenimento, diverte e cativa".

3 comentários:

Ronaldo Ichi disse...

quem será a gentil alma a realizar este download e me presentear em? ..rs

Já ouvi falar do filme mas ainda não tive oportunidade de ve-lo. Parece mesmo ser uma das perolas do cinema nacional.

Alias, parece que vai estrear um filme ai, capoeira, luta e ficção. Exagero sim, como todo cinema chines. Mas se der certo, vai abrir MUITOS caminhos criativos ao cinema nacional, que até então estava vivendo de miseria e comedia nas telas.



Volte para fazer o "bonequinho viu"



Ps. Passou na TV hoje o "Deu a louca na Cinderela". E a Cinderela é você!!! rsrs... o cara que fez o design dela, ou te conhece ou a fez olhando para tua foto! não é possivel!!

Anaclara disse...

Moi non plus!
Eu quero ver tb! E para o Eriberto Leão eu não torço o nariz não...
:P

Jana disse...

OBVIOOOO que quero ver desesperadamente!