31 janeiro 2010

SOBRE A ÁGUA, O COPO E AS SEDES ALHEIAS...

Gosto da experiência de ser água. Deve haver algo de divino em se dar de modo que sacie alguém... Vivo me derramando, torrencialmente ou gotejante, sobre coisas e pessoas. E se me represo, capaz seria de alimentar uma hidroelétrica...ainda faço o sertão virar mar por conta dessa bendita febre de sentir...

Já ser copo não é tão magnânimo, tem que ter alma pra isso. Um corpo só não basta. Nem só um corpo, nem só uma alma. Há de se ter um ego tamanho GG para não cair na tentação de se sentir usada. Afinal, como diria Celso Russomano: estando bom para ambas as partes...

Acho mó graça desse povo que se lambuza numa situação e depois fica choramingando... como assim? Estava dormindo? Fora de si? As pessoas tratam a gente do jeito que a gente deixa, oras rs

Mas estava eu divagando sobre a vocação de cada ser: copo ou água, será que há predisposição genética? (burrice é hereditário!?) Parece que tenho talento pra água, mas reincidente - e conscientemente, o que agrava a culpa - sou copo. Demoro pra ver, poetizo a coisa, abstraio o que há de triste nisso, mas sou. Um copo de cristal, mas só um copo.


E sendo água a razão de existir dos copos, seria muita pieguice perguntar por onde anda a água da minha sede?


ET: Republicando. Incrível como as coisas mudam, mudam, e continuam iguais!

11 comentários:

Anônimo disse...

Ainda estou querendo te dar uma carona... quando se sentir uma boa cia me avisa que a gente sai por ai... bj

Guilherme Augusto disse...

Ego tamanho GG hahaha.

=)

Já falei que é uma delicia te ler mulé?

Oksana disse...

O bom da vida é que gente pode se reinventar a cada dia e a cada relacionamento, experimentando a graça de ser copo e de ser água.
Por falar em água, a sua pode estar evaporando nesse exato momento. Não se assuste, portanto, com nuvenzinhas negras sobre sua cabeça. A qualquer momento a água se precipita e chove na sua horta. hohoho

katy disse...

e por que não experimentar ser os dois, água e copo, em momentos diferentes?!!! bjs e um excelente fim de semana.

Carlos Medeiros disse...

Concordo quando disseram, um dia ser água, outro dia-copo.

Jana disse...

Eu amei esse texto! posso roubar?

Sabe q me pergunto a mesma coisa né.

bjo

Carol Freitas disse...

De fato, ser água é interessante, mas talvez seja preciso ser um pouco copo de vez em quando, não?
Bom texto! :}}

Carol disse...

hahaha! até parece! lisonjeada me sinto yo! :)

vou favoritar, pode?
beijos!

Tatiana disse...

Ola! Venho aqui no seu blog as vezes e adoro seus posts! Parabens pela criatividade! Nao eh qualquer um q consegue manter um blog tao interessante! Sucesso, beijoca!

candice disse...

sim, as coisas mudam, mudam, e continuam iguais. é uma constatação minha também. textos que podem ser republicados depois de anos... estou cheia deles também. e a casinha nova tá linda. ano novo, biroska nova - é isso? beijos meus e saudades sempre.

Karina Lerner disse...

espero que tenha transbordado para além do oceano atlântico... para águas do mar de neruda, talvez.

por estes dias, fui ser mais que água, fui ser mar, peixe, golfinho e corais para lá do oceano índico. impressionante como num piscar de olhos redefinimos as cores da paleta de nossa mente!

acho q sua sede precisa de outra água pra beber...

bjs, k.