02 abril 2010

PQ TODAS AS CARTAS DE AMOR SÃO RIDÍCULAS


E é precisamente por isso que não vou sequer escrever a que eu tenho em mente... corro o seríssimo risco de enviar. rs

Dia desses fui a um show do Vander Lee e voltei pra casa levemente irritada por ter me permitido vaguear sem resistência alguma pelas melhores lembranças que tenho de um certo mocinho a quem eu já deveria ter dado tchau há meses.

(Juro que já tentei. Várias vezes. Quase que a cada semana invento uma nova-resolução-para-exorcizar-esse-ser mas deve me faltar força de vontade, pq até agora todas falharam. A resolução desta semana é parar de fazer comentários amargos. Já que não consigo me livrar dele, vou tentar me livrar do vício de falar dele, entendem? 

Mas voltando: foi mais um daqueles shows que eu adoro: assisti sentadinha, platéia civilizada, só voz e violão. Delícia. A pretensa carta foi se escrevendo praticamente sozinha, entre um verso mais dolorido e outro que diz o que eu diria, se tivesse talento... antes do bis eu já tinha tudo mentalmente rascunhado e fiquei pasma com o nível de pieguice da coisa. E mais pasma ainda pq até agora estou achando tudo perfeitamente razoável de se dizer.

Bem, perfeitamente razoável não. Nem tudo que é verdadeiro é razoável. Pode ser verdadeiro mas NÃO PODE ser razoável assinar nada que contenha "todo atalho finda em seu sorriso". Não nessa situação, caraleos!

Morro de saudade e a culpa é dele. Assumo.

Ando meio louca por ainda querer esse homem. Assumo.

Tudo que faço só tem me servido para lembrar ainda mais o que quero esquecer. Assumo.

Mas jesuiscristo, pq não basta assumir só pra mim? Quem mais precisa dessa confissão? Já é suficientemente patético a gente pensar essas coisas! Escrever dá forma aos sentimentos! (e nesse caso em que a reciprocidade acena de beeeem longe, eles são como balões infláveis: lindos e inúteis)

N.A: ah pessoas, que seria de mim se não fosse esse rascunho? Já perdi 97% da vontade de dizer qualquer coisa a esse mocinho duzinfernu... agora só estou me sentindo meio besta, mas isso não é nenhuma novidade pra vcs...


8 comentários:

Jana disse...

Não escreva! Não corra o risco de mandar...
Se bem que dizem que necessidade da paixão é justamente torna-la pública, mas eu não acho que valha a gente dar a álguem esse poder sobre nós...

Mas fico aqui pensando que dessa vez a coisa toda te pegou de jeito ...

Beijos

Vanessa Souza disse...

Nossa! E ler aqui, me fez lembrar a porção de vezes que me martirizei pra tentar esquecer alguém.
Tudo por água abaixo, claro! rs
Só tempo que apagou essa chama aqui dentro!
Por isso...busque o tempo que ele buscará você!

Beijos e Boa Páscoa!

Oksana disse...

Acho que o segredo do sucesso de alguns livros de poesia é que eles foram publicados em vez de enviados aos destinatários originais. Amores não correspondidos rendem textos fantásticos e cartas ridículas.
Todas as vezes que manifestei palavras não razoáveis a quem não fez por merecê-las, o arrependimento foi duplo: pelo sentimento e pela confissão do sentimento.
Quando o amor é recíproco, recebe a licença para ser brega, explícito, sem noção... Dá pra enviar rascunho de carta sem medo de ter carregado demais nas tintas.
Mocinhos como esse seu têm sua função na vida, claro. Há momentos em que o coração precisa exercitar uma vazão masoquista e desejar só por desejar. Mas eles não merecem nenhuma expressão além do desejo. ;)
Ainda bem que a vontade passou. Passou, né? rs

Unknown disse...

Cartas que a gente não manda, podem se tornar belos posts de blog (!)

Unknown disse...

Cartas que a gente não manda, podem se tornar belos posts de blog (!)

Karina Lerner disse...

o ato de esquecer começa com o não-lembrar. é um baita exercício de monge, mas funciona que é uma beleza.

aí vc repara que passou horas sem pensar naquilo. com o tempo, torna-se semanas e depois meses. qdo vc repara, saiu da sola do pé e vc nunca mais pisará por aquele caminho novamente.

sem esforço algum. as coisas acontecem num piscar de olhos.

bjs!

candice disse...

ui. como é triste um lixeiro cheio de papéis amassados e palavras que não encontraram seu destino [todos os comentários sobre as cartas de amor - enviadas e não enviadas - também são ridículos, percebe?].

nem todo remetente tem o destinatário que merece, bem.

enquanto for assim, querida, manda as palavras para a gente que a gente adora!!!!!!!

beijos e saudades mis!

Unknown disse...

Quantas vezes já escrevi apenas para desabafar o que eu sentia... Quantas vezes já mandei a tal carta que eu não podia... Aceite a saudade, aceite a vontade de estar com ele... Depois, junte tudo em um saco preto e coloque fogo!!!:)

Bjus