09 julho 2005

SE EU PUDESSE...

Eu vivo pensando nisso... 'se eu pudesse voltar no tp'... tenho uma imaginação fértil, é bem divertido pensar em como seriam algumas coisas se eu pudesse fazer diferente do q fiz na época. É divertido mas não sei se fosse realmente possível eu ia querer, pq no mínimo, eu seria outra pessoa se fizesse outras escolhas... dããããã


Ok, nada de mudar o q está feito. Mas q ia ser ótemo poder voltar as mtas " bifurcações " da nossa vida, ah isso ia. Podem até ser poucos, mas esses momentos onde um singelo sim [ou não!] muda td são definitivos: num desses vc dorme criança e acorda adulta; num outro vc decide se vai viver ou simplesmente deixar morrer; mais a frente vc escolhe entre "marchar ou evoluir"... nada mto consciente, mas naquele exato momento algo [alguém? Alguém?] induz e a coisa sai assim ou assado. E pra sempre.


Que bom seria poder vir do futuro, se encontrar consigo msma e dizer uma ou duas palavrinhas q dessem um pouquinho q fosse de certeza! 'sim, vc tá fazendo a melhor escolha'... ' sim, vc não vai se arrepender'... ' sim, vc vai aprender mto c/ isso' ... Já pensou q foda poder ouvir de vc msma [q no fim da história, é a única pessoa c/ quem de fato pode contar!] um ' insiste nisso pq vale a pena' naquela hr q está a um passo de chutar o pau da barraca?


Ainda no campo das possibilidades, eu ia adorar ter uma amiga como eu! Se aos 14 anos eu pudesse me ter por perto, certamente teria vivido esse tp de forma + proveitosa, digamos... Aos 16, ia ser útil saber q td passa... se eu ouvisse de mim msma, juro q acreditava! hahaha Nas longas noites de insônia, conversar c/ alguém prático como eu seria esclarecedor... E aqueles trechos do caminho q a gente precisa percorrer sozinha? Tdas as vezes q ninguém faz a + vaga idéia do q está acontecendo e q msm se soubessem de algo não diriam nada realmente útil quem melhor do q vc msma pra te acompanhar?... Mto louco isso, mas não ia ser bom?

3 comentários:

Anônimo disse...

inspirada vc heim minha linda, excelente isso q vc postou por aqui, saudades...

Anônimo disse...

mas sabe o q eu acho? que mesmo com possibilidades de voltar no tempo, nós acabaríamos fazendo tudo de novo...

Anônimo disse...

Pense que você é o que é por causa do que já passou. Ao ivés de pensar em voltar no tempo, pque não pensar em ir adiante? O Exercício de fazer escolhas é fundamental para nossa evolução e amadurecimento - Bobby Bishop - www.h18.blogger.com.br